Manual para uma vida craft, do SuperZiper

por em compras, Faça Você Mesmo, Inspira Ação

O SuperZiper foi um dos primeiros blogs brasileiros de Faça Você Mesmo que acompanhei, até porque é um blog pioneiro nessa área por aqui. Não bastasse ser um dos primeiros, mesmo estando desde 2007 na ativa, continua sempre entre os melhores, oferecendo conteúdo de qualidade, daqueles que sempre nos despertam a vontade de colocar a mão na massa.

Captura de Tela 2016-03-16 às 09.16.30A mais nova empreitada da Andrea Onishi e Claudia Fajkarz, criadoras do SuperZiper, é o Manual Para Uma Vida Craft, que reúne um apanhado de projetos ,dicas, ideias, listas, infográficos e ilustrações para introduzir o leitor ao universo craft. O livro ainda conta com boas pitadas de cor, imagens bem elaboradas e bom humor, como por exemplo nos “Mandamentos para uma vida mais craft”, onde são retratadas cenas comuns do cotidiano de quem transita por esse universo artesanal. “Não encarnará o doido da loja de tecidos, comprando materiais dos quais não precisa apenas por impulso consumista” é um dos clássicos exemplos que ilustram esses mandamentos.

No vídeo dá para te ruma ideia de quanta dedicação e quanto amor tem nesse livro!

Claro que além de 20 projetos para colocar em prática, as autoras ainda dão uma série de dicas para escolher as melhores técnicas, se organizar, montar e cuidar do seu ateliê, além de dicas para evitar a procrastinação (parte muito importante rs), sugestões de cursos, livros, filmes, endereços de lojas para comprar materiais e até um guia sobre quais materiais básicos são precisos para começar a se aventurar. No fim do livro você encontrará um glossário que ajuda a entender melhor esse mundo craft e também vários moldes dos projetos apresentados no livro.

Pra quem tá curioso sobre os projetos, já adianto que tem uma sacolinha em estilo japonês para carregar marmita; uma mochila multiuso; um colar de retalhos; uma almofada em forma de nuvem; um bolso de tecido para aplicar em uma camiseta; um porta-cartas; um acessório refletivo para tênis e mais outras 13 coisinhas lindas para fazer!

Já li a versão digital do livro, mas confesso que agora estou morrendo de vontade de ter um exemplar físico para chamar de meu <3

Você pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Amazon, Saraiva

Bora ajudar as amigas blogueiras e compartilhar essa novidade maravilhosa!

comentários via Facebook