Para as noivinhas – Só o Santo Ajuda

Esse post vem em um dia bem simbólico: hoje completam 2 anos desde o dia do meu casamento, digo a festa, aquele momento tão esperado e tão planejado por quase toda noiva. Quem passou por isso sabe a mistura toda de sentimentos que é planejar, escolher os fornecedores muitas vezes como se estivesse dando um tiro no escuro e investindo uma grana que não é pouca em tudo isso.

Me casei em Minas Gerais, numa cidade pequena e por lá, para escolher os fornecedores e fazer o melhor que podíamos com a grana limitada disponível, confiei nas indicações de pessoas conhecidas, nos “Faça Você Mesmo” e na ajuda da família e de amigos também. Desde que me mudei para o Rio de Janeiro tive a oportunidade de participar de alguns eventos para noivas, mesmo não sendo mais noiva. Gente, essa coisa pega mesmo e não desapega, pois desde então venho trabalhando em parceria com pessoas que produzem com todo amor do mundo para as noivas, atendendo pedidos especiais das noivas com o trabalho na Toda Coisinha e aí por diante. É um universo que eu adoro e que me faz sempre suspirar, sentir um pouquinho daquele friozinho na barriga de dois anos atrás e lembrar de toda aquela alegria concentrada <3

No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio,  fui convidada pela Diana Benchimol (pessoa maravilhosa, que faz arranjos de cabelo maravilhosos para noivas) a participar do evento “Só o Santo Ajuda“, realizado por ela em parceria com a Mais Artes Eventos. No dia postei algumas fotos no Stories do Instagram do blog, mas foi um evento com um clima tão intimista, fornecedores super bacanas, decoração tão fofa, feito por pessoas alto astral que valem as fotos.

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--72

Eu, Diana e Anna

Pra mim, os pontos altos do evento foram a mesa de doces e as rodas de conversa. Amei de verdade! E claro, comi muitos docinhos de casamento, por que né…

evento-noivas--carla alternativo-alves-marredesi-rj--1

Fiquei encantada com os bolos da Julia Nunes – lindos e de longe você sentia o cheirinho de bolo gostoso

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--70

Topos de Bolo da Annita Loja

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--117

Doces da M&Y’s, Salve Brownie e Minis Cupcakes – tudo delicioso

O trabalho da Diana é único e incrível. Ela trabalha com pedrarias, miçangas, flores de tecido e flores modeladas e cria acessórios de noivas tão delicados que dá vontade de casar outra vez só para poder usar. Algumas pecas estavam expostas no evento e isso e só uma provinha das coisas lindas que ela faz.

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--12 evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--4

O design floral e as lembrancinhas são obra da Drica, que mandou super bem.  A iluminação bem aconchegante foi feita pela Infinity.

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--36 evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--106

Mas como eu ia falando, as rodas de conversa foram realmente maravilhosas, descontraídas e agregadoras.

Primeiro foi a vez da Lívia Peigas, que é psicóloga, falar sobre 7 pontos chave de uma relação saudável baseado na psicologia positiva. Uma conversa que serviu para todos ali presente pois quando o assunto é a relação com outro que a gente escolhe se relacionar, é preciso manter rotinas de cuidado e de atenção (em QUALQUER relacionamento).

evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--143 evento-noivas-alternativo-carla-alves-marredesi-rj--147Depois de uns bons drinks oferecidos pela Porto Divino e que harmonizaram perfeitamente com os doces, foi a vez da Gaby Machado, que é Terapeuta Holística, falar sobre Massagem Tântrica. E nessa hora posso garantir que todos ficaram bem atentos. Foi um papo enriquecedor e que quebrou muitos paradigmas que as pessoas normalmente têm quando o assunto é o Tantra. Gaby domina completamente o assunto e mostrou como a massagem tântrica pode ajudar a despertar o amor o amor próprio, a consciência e o amor ao próximo.

Foi super bacana e enriquecedor. Recomendo que as noivinhas sigam o perfil do Só o Santo Ajuda para ficarem por dentro dos próximos eventos :)

Local: Marré de Si

Fotos: Carla Alves

Vídeo: Jimi Drummond

comentários via Facebook