Para os criativos de BH – MasterClass com Charles Watson no CoolHow

No filme Amélie Poulain, a personagem Eva disse a famosa frase “os tempos são difíceis para os sonhadores” e essa ela pegou. Vejo a frase sendo replicada aos quatro ventos, repetida vigorosamente. Realmente, as coisas não estão fáceis para ninguém, mas fato é que eu nunca vi tantos exemplos para inspirar, tanto conteúdo bacana e tanta ajuda disponível para quem tem sonhos e ideias e quer colocá-los em prática. Pessoas sonhadoras são aquelas que não perderam a essência da criança interior, que acreditam sem barreiras e mesmo com medo, vão em frente e usam da criatividade para concretizar aquilo que almejam (gosto dessa palavra, pois no meu dicionário ela soa como querer com a alma).

amelieE quando falo de criatividade e de realização de sonhos, claro que isso vem aliado a esforço diário, paixão, persistência, coragem e trabalho, muito trabalho. “No mundo real, não é a inspiração que produz o trabalho, é o trabalho o que produz inspiração” e sempre bati muito nessa tecla de que criatividade, trabalho e inspiração estão todos ligadinhos em um ciclo que se auto alimenta.

Mais legal que acreditar nisso, é encontrar pessoas e empresas que acreditam junto da gente. Dia desses conheci o CoolHow BH por meio de uma cliente da minha loja e de cara já adorei o nome, que remete ao primeiro nome de Belo Horizonte, Curral Del Rey e que agora tá mais para um curral de ideias.

O CoolHow é um laboratório de conhecimento para pessoas e negócios, que trabalha com produção de conteúdo e educação, ou seja, um lugar para pessoas que querem aprender as melhores formas de colocar as ideias em prática. Um lugar daqueles quando você escuta falar, já quer logo conhecer mais.

Além de oferecer cursos direcionados, por lá acontecem também Workshops incríveis (desses que eu sempre tenho vontade de fazer). Na programação de março está a Creativity Masterclass, com Charles Watson. Charles é educador e palestrante, especializado no Processo Criativo, Problem Solving e Desempenho Otimizado. Formado em Arte e Literatura pela Bath Academy/Bath University na Inglaterra, leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 1982. Suas pesquisas sobre criatividade abrangem diversas áreas e não se limitam. Literatura, negócios, ciências, música, arte e por aí vai.

Investigando fatores culturais, históricos, psicológicos e neurocientíficos, o workshop mostra como novas tecnologias de pesquisa nestas áreas estão esclarecendo os mecanismos envolvidos em processos de inovação e pensamento criativo, traçando um relação clara entre altos níveis de motivação (e como alcançá-los)  e o desempenho criativo otimizado. Tudo isso bem estruturado com muitas imagens, vídeos e entrevistas.

Aaaahhh, e quando isso acontece? Nos dias 11, 12 e 13 de março, no CoolHow, em Belo Horizonte.

CW_CreMas01_FB_BH_Post_15FEV16Para valores, informações específicas e inscrições, acesse o site do CoolHow.

E não esqueça de usar o código #DASCOISINHAS para ter 10% de desconto no valor do curso <3

*Esse é um post patrocinado e sim, troquei por créditos nas oficinas do CoolHow, pois investir em conhecimento transformador é a melhor escolha que a gente faz.

comentários via Facebook

3 comentários

  1. Liliana

    Concordo muito com isso, Zizi! A vida não tá fácil pra ninguém, mas sonhar e realizar sonhos é possível e é o q ajuda a gente a sobreviver e viver bem nesse mundo.

    Quanto ao Charles Waltson, todo mundo diz que os cursos dele são mara. Um dia ainda quero fazer. :) :*

    1. Zilah

      Sem dúvidas! Se a gente não fizer o que ama, o que faz a gente se sentir bem, não faz muito sentido, não é?
      Eu queria muito ter feito essa aula, mas por conta de um compromisso do trabalho não pude :(
      Beijinhos!

      1. Liliana

        Pena! Pelo menos aí no Rio ele tá pertinho… sempre rola!