6 motivos para fazer a Oficina para Sonhadores Amanda Mol

Amanda Mol é uma antiga conhecido do Das Coisinhas <3 Juntas já fizemos muita arte, literalmente. Parcerias de produtos, de divulgação, de ilustração, de coisinhas, parcerias que são sinceras, cheias de amor e por isso duram. Acho que isso nosso trabalho tem muito em comum e por isso essa junção traz tantos bons frutos.

Quando penso no que dizer para falar mais uma vez sobre o trabalho da Amanda, sempre vem à cabeça como ela se mantém firme no seu propósito, criando e compartilhando traços, sonhos e produtos lindos com o mundo. A nova oficina que ela criou mostra bem isso!

A Oficina para Sonhadores Amanda Mol nos convida para um passeio incrível pela trajetória e pelo mundo dessa mineira sonhadora e ilustradora de todo coração, como ela mesma diz. Resolvi listar aqui 6 motivos que tornam essa Oficina imperdível <3 Vamos lá?

oficina para sonhadores amanda mol

1 – Site da oficina

A experiência encantadora já começa logo que acessamos a página principal da plataforma para sonhadoras <3 O layout é um sonho (aliás, o de todas oficinas da Amanda). Lindo, leve e agradável. Dá vontade de ficar horas olhando os desenhos, mas sem dúvidas os vídeos são os melhores.

site amanda

Confira os vídeos com pílulas da Oficina no Canal da Amanda no Youtube

2 – A história da Amanda 

O curso começa com uma dose cavalar de inspiração e coisas boas. Amanda conta toda sua trajetória desde que começou a trabalhar com criação. As vontades, o apoio da família, as dificuldades, tudo tão simples, tão cheio de sonho que é impossível não se sentir inspirado.  Me identifiquei com várias situações que a Amanda descreve, como trabalhar incansavelmente para chegar em algo que tem a nossa cara, que traduz aqui que a gente é. Nada, nenhum projeto nasce pronto e assim permanece, tudo é um processo intenso de construção.

anda mol atelie

3 – Bate papo sobre criatividade

Logo nos primeiros vídeos, Amanda recebe a Bárbara Magri, fotógrafa e videomaker da Raval Filmes e também quem cuida das gravações e fotos das Oficinas online da Amanda. O bate papo também é enriquecedor e Bárbara conta como se mantém constantemente inspirada e criando, fala sobre as principais referências na hora de colocar as ideias me prática. Pela lindeza das fotos e vídeos da Raval, dá para saber que tem muita coisa boa aí.

entrevista barbara magri

4 – Passo a passo de como criar uma ilustração em aquarela

Além de falar e mostrar MUITOS detalhes do processo de criação de ilustrações e produtos da sua loja online, Amanda também dá uma aula detalhada sobre ferramentas de trabalho e de ilustração.para finalizar, ela ainda ensina como criar uma ilustração em aquarela usando uma imagem como referência. Confesso que não fui tão disciplinada e pulei essa parte, pois eu estava mesmo ansiosa pelo que vinha depois!

alce amanda mol mesa de luz

5 – Criando produtos com ilustrações

Essa foi minha parte favorita de toda oficina <3 É tão bom quando criativos que admiramos compartilham alguns segredinhos incríveis! Amanda fala sobre seus fornecedores, sobre como cria os produtos e mostra 3 passo a passo lindo de caderninhos e ímãs de geladeira criados com base em ilustrações que ela mostra como fazer, quais materiais usar e de que forma aproveitar.

Já fiz inclusive a Oficina de Ilustração da Amanda, que é imperdível! Essa Oficina me ajudou a desbloquear o pensamento de que não sabia desenhar e na última coleção da Toda Coisinha tem inclusive produto com aquarela feita por mim! <3 É a Bandeirola Raposinha do Cerrado. Aquarelei os padrões indígenas com base em pesquisas e gostei bastante do resultado. Veja aqui como ficou.

criação de desenhos e produtos amanda mol6 - Dicas valiosas para se manter sempre criativo

Pra mim, se manter criativo está diretamente ligado a tirar as ideias do papel. Amanda veio confirmar isso nos últimos episódios da Oficina para Sonhadores. Além de dicas preciosas para manter um sonhador de pé, ela conta sobre erros e acertos que já teve durante o tempo que trabalho com criação. Nessas horas, nada melhor que a voz da experiência, não é?

tattoo amanda mol

Amanda ainda finaliza a Oficina com uma conversa sincera e afetuosa sobre sonhos, sentimentos e propósito, tudo isso pra fechar com chave de ouro.

Indico qualquer produto ou serviço da Amanda Mol de olhos fechados, pois conheço de perto o trabalho dela e sei que tudo o que vem desse cantinho inspirador, vem recheadinho de amor.

Clique aqui para se Inscrever na Oficina para Sonhadores

Fotos: Raval Filmes

 

Deixe seu comentário

comentários via Facebook

1 comentário

  1. Eva

    Ainnn super queria fazer, Nê, imagino quão inspiradora deve ser essa oficina! <3

    Responder