
A decoração de Natal no reino da alegria
A época de Natal chega e os posts com inspirações começam a pipocar. No ano passado entrei tanto na onda que rolou até um Especial de Natal aqui no blog e foi tanta coisinha linda que esse ano pouco sobrou espaço e até mesmo de ideias, já que a correria com o trabalho tem ocupado tanto tempo.
Mas mesmo assim, no meio de um fim de semana intenso no Rio de Janeiro, eu e o noivinho arrumamos um tempo para colocar em prática uma ideia que estava na cabeça desde o ano passado: uma árvore feita com galhos secos e pompons.
Quando eu era pequena, achava a árvore com galhos secos feia, pois as que eu via em algumas casas que visitava eram sempre enroladas em papel alumínio (desculpa se alguém que recebeu minha visita e tinha uma árvore dessas está lendo isso). Talvez fosse o papel alumínio que provocasse o efeito que eu não gostava, porque quando vi o galho seco sendo usado em várias decorações achei a coisa mais linda. E a árvore de Natal com galho seco então… com a ajuda de luzinhas especiais e dos queridos pompons (que eu já havia feito no ano passado e usado nessas luzinhas) virou meu xodozinho desse ano.
Não é porque é uma árvore com galhos secos que não pode ter a “estrela”, não é? Aí o pompom amarelo cumpriu lindamente essa função.
![]() |
As luzinhas especiais, que pouco aparecem, são um fiozinho de cobre com gotinhas minúsculas de luz e que funcionam à pilha. Comprei pelo Ebay e demorou um mês e meio para chegar. Elas foram usadas para decorar também a mesa da Toda Coisinha no Bazar de Natal, no ateliê da …com Lola.
![]() |
A árvore no nosso apê no Rio (o nosso reino da alegria), ainda meio vazio, mas que aos poucos começa a ganhar vida :) |
E as luzes de cerejinha enfeitando a nossa varanda <3 Essas luzes comprei em uma lojinha aqui em Nova Lima e eram as últimas :(
Eu amo posts de nataaaaal, amo essa época cheia de luz!
Sua árvore ficou um amoooor ♥
Quando eu era criança, caçava galhos secos com meu pai. Aí decorávamos com algodão. Acho que é umas das lembranças mais doces que tenho do Natal na minha infância… amei a sua, Zilahzinha! <3
Um beijo,
Re
Acho tão lindo galhos secos. Remete ao inverno assim como o pinheiro. <3 Ficou uma fofurice só, Zilah. :) A ideia da bolinha lá em cima ficou bem diferente! hahaha =]
Beijos <3
http://bossanv.com
Oi Zilah!
ficou um mimo essa árvore!
até um tempo atrás eu também achava galhos secos feios, mas depois que comecei a pesquisar ideias lindas como a sua (luzinhas e pompons – que fofo!!) aí comecei a achar massa!!
Bjks**
Visite meu bloguito!
Cor De Coração ♥
Adorei a árvore!
Obrigada, Elisa!!!
EU não me lembro de aqui em casa ter tido árvores assim, mas sempre via nas casas de conhecidos. Essas visitas natalinas também são ótimas lembranças que guardo :)
Beijocas atrasadas, Rê!
hahaha que bom que gostou, Larissa!
Beijos
:)
Oi Zilah.. preciso da sua ajuda, vc pode me fala o nome da lojinha ou como procurar essas luzinhas no ebay:
vou decora o casamento do meu primo e quero muito usa!!!
parabens sempre pelo seu trabalho