Tem coleção nova ‘No Meu Quintal’

Sempre que lanço uma coleção nova na Toda Coisinha o assunto é praticamente repetitivo: mudança. Hoje eu sinto que é diferente. Sempre que conto alguma novidade ou falo sobre algum plano, falo sobre essas mudanças. E isso é fato: minha vida mudou completamente nesses últimos anos, minha rotina, minhas relações, meu trabalho. Não havia como não ficar sacudida com isso.

Foi um chacoalho tão forte que horas parecia que estava tudo fora do lugar, mas que aos poucos eu consegui organizar tirando aquilo que já não cabia mais e valorizando ainda mais o que é importante. E assim sigo nesse processo que afeta não só minha vida pessoal, mas a vida profissional também.

capa tamanduá

Hoje chegou na Toda Coisinha um coleção mais que especial, recheada de afeto, fruto de vivências, pesquisas intensas e muitas horas, dias e meses de trabalho.

‘No Meu Quintal’ fala não só sobre coisas bonitas que temos aqui no nosso país, mas também sobre aquelas belezas que temos por dentro e que sempre descobrimos que na verdade são as nossas raízes, aquilo que sempre esteve aqui e que não muda.

Dar ao trabalho com modelagem, miniaturas e redomas um ar simples e diferente do que já foi feito se tornou o grande desafio do processo criativo dessas peças.

Usando materiais como porcelana fria, aquarela, tinta acrílica, flores trazidas da Bahia e de Minas Gerais, plantinhas colhidas pelos caminhos desse Brasil foi possível traduzir um pouco daquilo que encanta: a exuberância da natureza e dos animais, a beleza dos biomas, a simplicidade do povo e a força e delicadeza que brota mesmo nos ambientes mais áridos.

bandeirola cacto

Bandeirola Cacto

brinco longo palma

Brincos Palma

quadro raposinha1

Quadro Iluminado Raposinha do Cerrado

“Nascida nas minas gerais
Sempre me soube garimpeira
Mas busco,
A leves penas,
O ouro abstrato:
A poesia
Que vive nesta gente
Que sobe e desce montanhas
Que num “é logo ali”
Dá voltas e voltas
Até chegar
De onde nunca saiu:
O coração”

Esses versos da minha conterrânea Adriana Barbosa despertaram em mim um sentimento bom e que está diretamente ligado às peças que criei para a nova coleção. Dá pra sentir?

mini redoma uni cerrado3Além da raposinha do cerrado e do lobo guará, temos também um unicórnio campeiro que passeia pelas Minas Gerais e pelo Centro Oeste do Brasil <3

colar no meu sertnao2

E deixa eu te contar só um segredinho? As minhas peças preferidas são as que lembram a simplicidade, a beleza e a força da vida no sertão mineiro e nordestino <3 Para uma filha de nordestino com uma mineira, acho que não poderia ser diferente, não é?

comentários via Facebook

1 comentário

  1. Eva

    Me vejo e revejo nessa simplicidade, nessa valorização do que é nosso, na admiração pela nossa natureza. Tá lindo, Nê! Quero que cada vez mais tenha gente pra se encantar junto comigo com o que você faz! <3 Mil beijos!