De repente… 30 (e com uma filha de quase 15)!

A vida inteira ouvi as pessoas dizendo que completar 30 anos é um marco na vida da gente. Sou da opinião de que as coisas que são um marco são as coisas que escolhemos que sejam ou então aquelas que acontecem sem pedir pedir licença e já chegam com tudo mudando nossa vida. Imagina, que nem uma gravidez aos 15 anos de idade.

30

Se fazer 30 é virar adulto de vez, então pode ser legal ser adulto ;)

Bom, esse é o meu caso. Aconteceu comigo e ainda acontece com muita gente e não por falta de informação, mas por descuido, por achar que não vai acontecer com a gente. Além desse ter se tornado o grande marco da minha vida espontaneamente, eu também quis que assim fosse e hoje quando lembro dessa época, do meu aniversário de 15 anos com barriguinha de 4 meses e meio, lembro das expectativas que tinha em relação ao futuro.

Não conseguia imaginar muita coisa, não tinha ideia de como seria a minha vida ou de como seria a vida de um adulto (pra falar a verdade, até hoje às vezes me pergunto se isso que estou vivendo é mesmo vida de adulto). Não sabia que profissão escolheria, quantos amigos faria, que surpresas eu teria, não sabia das alegrias e tampouco das dificuldades que estavam por vir. Mas eu tinha uma certeza muito grande: a de que independente do que acontecesse teria uma companheira para o resto da vida, que ela seria muito amada e que no dia que eu completasse 30 anos teria uma filha com quase 15! Naquela época 15 anos era coisa demais, o dobro do tempo que eu já tinha vivido, e hoje eu vejo o quanto o tempo passa rápido. Quanto mais idade a gente tem, mais o tempo voa! E como seria a minha menina? Eu também não imaginava e nem quis criar expectativas demais, mas já sabia que o nome dela seria Mariana, um nome simples e forte, como eu mesma gostava de justificar a quem me perguntava o por que do nome.

beijo

Minha família <3

A sensação de completar 30 anos foi a de que com todos aqueles aprendizados clichês que a idade traz, ainda ganhei um bônus, que é saber que aquela expectativa de ter uma filha companheira se concretizou. E além de uma filha linda, a vida foi ótima com as surpresas. Não poderia estar vivendo uma fase mais feliz e bem aproveitada em um novo lar, em uma nova cidade e ao lado das pessoas que mais amo nesse mundo. Com um trabalho que há 15 anos atrás eu não poderia imaginar que seria meu ganha pão de tão terapêutico que era, inclusive durante a gravidez da Mari, quando bordei o enxovalzinho dela.

mom

Para os próximos anos não quero expectativas demais, só quero que sejam novamente marcados pelo amor, pelo companheirismo e pela alegria de ter uma família unida e um lar colorido onde caibam todos os sonhos, não importa em que pedaço do mundo.

IMG_6340

Mesa de doces feita pela Bem Bolado <3

<3

comentários via Facebook

7 comentários

  1. Blog Urbano & Retrô

    Muitas felicidades e parabéns, por ser uma vencedora e ter conseguido criar uma filha sendo tão novinha!

  2. Mari Medeiros

    Ah que delícia de post e de pensar em seguir sem expectativas para os próximos anos. Achei perfeito isso!

    E eu só gostaria de dizer que sua filha tem realmente um nome lindo! E que de tão simples e forte as pessoas querem mudar e estragar colocando um “n” a mais, querem que termine com “e” ou que tenha um “y”… Pelo menos a vida sempre foi assim pra mim. hahaha

    Beeeijos e como disse no facebook: Bem vinda aos 30! <3

    1. Alessandra Xavier

      Parabéns, Zizi! Tenho uma Mariana também!
      Costumo dizer que esse nome é como uma poesia…
      A minha já tem 16 anos e, embora muita gente ache que não pareça, eu já passei dos 40! Bem pouquinho, que fique claro! rsrsrsrs
      Bjos

  3. Priscila

    Tenho 29, fui mãe pelos mesmos motivos aos 18 e minha filha tem 11 hoje.
    Este ano, refleti tudo isso porque completarei 30 em outubro e a história parecida me traz um sorriso no rosto ao ver mais uma mulher (tão criativa e talentosa) ter criado a filha e se tornado adulta de fato mesmo com um desafio desse tamanho que é criar um ser humano.
    Parabéns e muitas felicidades.

  4. Ana Cláudia Lima

    Eu estou quase nos 30, esse número assusta! Qdo eu era mais novinha cahava que aos trinta já seria uma grande mulher de sucesso (seja lá o que isso for), com a minha vida toda organizada e planejada. Tadinho de mim! Hoje vejo que as coisas não são tão exatas e que se perder também faz parte da brincadeira :)

  5. Juliana

    Parabéns Zizi q o Senhor continue te abençoando de maneira especial.

  6. Gracielle Alves

    Que blog Lindo! Amei esta muito lindo… Beijo e sucesso :)