Sobre

Toda CoisinhaFalar sobre quem sou ou sobre a minha trajetória sem mergulhar fundo na infância vivida no interior de Minas é tarefa inviável. Desde pequena, vivi cercada de pessoas que cuidaram de mim com muito carinho e me ensinaram que “as melhores coisas da vida não são coisas”. Logo aprendi que a graça da vida estava nas pequenas coisas do dia a dia, como num papo gostoso com a vó no quintal de casa, nas tarde bordando com minha mãe no sofá  de casa quando eu tinha apenas 7 anos de idade, nas brincadeiras na terra sem a preocupação de sujar, em ter café e pão fresquinho na mesa, em ter a casa da tia pra onde a gente sempre fugia quando aprontava, em ter um monte de irmãos, em ter tempo pra fazer o que a gente gosta e precisa e num monte de gestos simples que dão significado às nossas relações e à vida. Sempre tive muitas coisas que não são coisas <3

Uma dessas pessoas que muito me ensina até hoje é a minha avó materna, a Dona Zenaide, que sempre me encantou com suas histórias da roça, das bonecas de palha de milho feitas à mão e com seu amor pela família e pelo meu vó Zinho (o melhor marido do Brasil). Ela, que antes mesmo de eu ter consciência de que um dia veria minha vida dominada pelas artes manuais, já me chamava de “Zilah das coisinhas” toda vez que mostrava a ela algo que fazia ou que havia comprado. Por isso o nome do blog :)

Toda Coisinha

Algumas das coisinhas que faço hoje na todacoisinha.com

Nasci e cresci em Nova Lima, cidade do interior de Minas Gerais, mas tenho um pedaço bem grande do meu coração no Rio de Janeiro, onde moro atualmente com meu marido e minha filha. Fui mãe na adolescência e hoje a Mari tem 15 anos e eu, 30. Sou formada em publicidade, mas encontrei novos e mais interessantes caminhos para a vida profissional no mundo dos trabalhos manuais, na internet, nos cuidados com a casa, na comunicação com verdade e com afeto e num pequeno negócio que transborda carinho e transformação pessoal, a Toda Coisinha. A vida pra mim é bonita assim, quando a gente encontra nossa misturinha nas proporções ideais, no nosso ritmo.

Esse é o cantinho onde faço e escrevo minhas coisinhas - Foto: Site Casa Aberta

Esse foi o cantinho onde fiz e escrevi minhas coisinhas por muitos anos, em Minas Gerais – Foto: Site Casa Aberta

Gosto de vislumbrar novos horizontes, explorar novas técnicas, colaborar com projetos e conhecer gente de todo tipo. Só me vejo completa e feliz em ação, compartilhando com o mundo e principalmente com as pessoas à minha volta o que vejo de melhor nesse universo borbulhante e colorido de coisinhas que se tornou a minha vida.