Perdendo o medo de desenhar – Oficina de Ilustração Amanda Mol

Sempre fui daquelas pessoas que não sabia desenhar nada além de bonequinhos de palito e coisas tortas, com um traço seco e sem graça. Sempre disse às pessoas que não sabia desenhar, sequer colorir e exatamente por acreditar nisso, nunca havia tentado desenhar com afinco. Só que de um mês para cá eu digo o contrário: eu sei desenhar, do meu jeito e só sei porque tentei. Antes me contentava em admirar o desenho de outras pessoas e sonhar que em uma próxima encarnação eu nascesse com o dom natural de desenhar e posso provar isso que tô dizendo, pois não me esqueço de ter mencionado essa ideia errada nesse post de três anos atrás.

Não foi um sopetão mágico que me fez acreditar nisso. Foram as palavras doces, o talento e a generosidade da Amanda Mol, pessoa querida que admiro desde a primeira vista e que tem mãos de fada quando o assunto é desenho. Quem é leitor do blog com certeza já conhece o trabalho da Amanda, pois somos parceiras e não me canso de falar dela e de suas criações. Ela fez o layout do blog, da minha loja, meu convite de casamento e mais um monte de coisas por aqui.

A mais recente empreitada da Amanda é sua Oficina de Ilustração, completamente online e para quem quiser! Não tem nenhuma restrição e é um curso livre, onde a Amanda te guia a encontrar seu jeitinho nesse mundo incrível dos desenhos. Desde a campanha de lançamento eu já estava que não me aguentava de curiosidade e vontade de saber como seria o curso e quando o curso foi lançado também não poderia deixar de estar entre os alunos, pois toda a proposta da Amanda é muito bem alinhada e ela me convenceu de que eu poderia sim perder o medo de desenhar <3

referencias zizi

Minhas referências para começar e trabalhos inspiradores que amo: Amanda Mol, Lara Dias, Ju Amora, …com Lola, arte popular mexicana, fotografia e claro, cogumelos!

Venho fazendo o curso no meu ritmo e confesso que ele não é muito acelerado, mas os resultados já posso ver e estou super animada. É bom demais descobrir prazer e alegria em algo que você não se imaginava capaz de fazer. O que percebo agora é que esse é um caminho sem volta e que promete ficar cada vez mais bonito! Quanto mais você caminha, mas você quer conhecer o caminho e explorar novos rumos.

Sobre o conteúdo

A princípio pensei que o conteúdo fosse muito básico ou mamão com açúcar, pois as primeiras aulas realmente nos induzem a começar devagar, a brincar e explorar. Mas não, o conteúdo é pontual, na medida certa do que uma pessoa que quer se aventurar no mundo dos desenhos precisa, além da vontade de aprender e a coragem de experimentar. E a Amanda mostra isso pra gente de uma maneira tão incrível que é impossível escrever esse post sendo objetiva (não dá pra ser assim quando o coração explode de amor e de gratidão).

mesa

os primeiros desenhos já me surpreenderam

O material para iniciar o curso eu já tinha por aqui. Recorri ao estojo da Mari (minha filha que também é toda cheia de talento) que estava cheio de lápis aquareláveis e nem ela sabia. Já tinha aqui uma aquarela líquida que comprei há mais de um ano atrás (eu fui só ensaiando essa vontade) e alguns pincéis que não são os certos, mas que quebraram o galho perfeitamente para esse início. Ah! E eu sempre tenho muito papel! hahaha

E aí foi tirar um tempinho para fazer a oficina. Eu sugiro cuidado nessa hora, principalmente para quem tem uma agenda apertada. A gente perde totalmente a noção do tempo! E eu estou amando me aventurar assim, livremente e sem compromisso.

sagrado traço sagrado ilustra cogumelos A próxima etapa da Oficina de Ilustração me desafia muito. É fazer desenho de observação. Já estou treinando e prometo continuar compartilhando os resultados por aqui e no Instagram.

ofina amanda mol

Meus desenhos preferidos <3

Olha, se você sentiu vontade de se aventurar também, não deixe pra depois! Aproveite que no mês de janeiro a Oficina de Ilustração está com super desconto e se jogue nessa também! Vale cada centavo e a sensação ainda é de estar ganhando um presente, pois não é comum ver pessoas tão talentosas como a Amanda compartilhando o que sabem sem segredos. Clica aqui e conta pra Amanda que se empolgou depois de ler esse post!

Ficarei feliz em saber que compartilhar minhas experiências te ajudou a também perder o medo.

desenhar

comentários via Facebook

4 comentários

  1. Juliana Amado

    Zizi,

    mostra os seus desenhos por aqui e no insta sim, vou adorar!!! Eu gosto de desenhar, embora não desenhe tanto quanto gostaria. Cheguei a fazer uns cursos de pintura e gravura na EAV.
    Eu tô de olho nesse curso da Amanda, só não me rendi agora, porque nesse momento está impossível por questões de tempo.

    Beijos!

    1. Zilah

      Aguardo ansiosamente o dia que você começará o curso :D

      Beijos!

  2. debora freis

    você desenha bem Zizi. Também faço desenhos no meu dia a dia, ainda não consigo viver unicamente disso (como eu gostaria) mas acredito que um dia vou alcançar meu sonho. Boa continuação. beijinho

    1. Zilah

      Oi, Debora! Muito obrigada pelo elogio! Fico feliz <3 e te desejo soa sorte e determinação, pois assim você conseguirá viver fazendo o que ama! Beijos,

      Zizi