Um convite de casamento feito a mão e com muito carinho
Depois de mostrar o convite dos padrinhos do nosso casamento, acho que já podemos ir adiante com o convite oficial, não é? Ver esse convite pronto (ele ficou pronto antes do convite dos padrinhos) foi o que me fez ter a primeira sensação deliciosa de ver a tão sonhada festa de casamento tomando forma. Pessoalmente, cuidei de todos os pequenos detalhes do convite (que não foram poucos) com a ajuda de pessoas queridas. Foi lindo, foi trabalhoso, mas com toda certeza produzir cerca de 100 convites foi mais fácil do que fechar a lista de convidados.
Há tempos atrás fiz uma escolha e que até hoje vem sendo mantida: escolhi a Amanda Mol para ilustrar minha vida. Já contei muitas vezes por aqui como adoro o trabalho dela e para o convite de casamento não poderia escolher uma arte que não fosse a dela. Então o primeiro passo foi escrever para a Amanda e explicar o que eu havia imaginado. Olha, não sei exatamente como cheguei a cada detalhe, mas busquei inspirações de convites ilustrados no Pinterest. As referências que encontrei por lá foram as bases para a criação e muito do toque especial do convite ficou por conta da Amanda mesmo.
A primeira ideia era colocar o convite em um envelope e fechar com lacre de cera e cisal, mas quando me veio à cabeça essa ideia de uma moldurinha, joguei a ideia do envelope pros ares. Mas e aí como faria essa moldurinha? Cortaria uma por uma? Onde viria o nome do convidado? E foi numa das idas ao Saara com a Emília, do Ateliê Fofurices que chegamos a uma solução: fazer as molduras usando a Sillouette e usar uma tag bonitinha para colocar o nome dos convidados. Aí que lembrei que havia comprado alguns corações de madeira há meses e ainda não havia achado utilidade para eles. Estavam guardados para essa ocasião mais que especial.
Só eu e a Emília sabemos o trabalho que deu chegar no tamanho e corte certo dessas molduras sem a faca perder o corte, sem a Sillouette ficar maluca hahaha Mas foi divertido passar algumas tardes no ateliê dando boas risadas e fazendo planos. Ainda fizemos os nomes dos convidados cortados na Sillouette, depois colei nas tags usando fita banana da 3m e por isso o contorno ficou tão perfeitinho e em alto relevo.
Eu e o Tiago montamos todos os convites em dois dias que paramos durante a noite para fazer isso. Foi bem rápido, né? Depois foi só babar no resultado, entregar e enviar um monte deles pelos Correios :)
Ainda colocamos um saquinho plástico protegendo o convite, mas ele ficou basicamente que nem na foto acima :)
Aberto ele ficou preso na parte de dentro e depois que a pessoa abria, tinha que tirar da moldura e virar a parte de trás para ver as informações da cerimônia e da festa.
Na parte de trás, uma frase que a Tânia, amiga da …com Lola me escreveu no dia do nosso casamento civil. Gostei tanto que virou um dos destaques do convite <3
Depois de enviar os convites, recebemos muitos, muitos elogios! Todo mundo amou a arte da Amanda e os nomezinhos nas tags. Cheio de pequenos detalhes que fizeram a diferença!
Depois de tudo ainda ganhei de presente da Amanda a ilustração original do convite <3 é pra morrer de amores e emoldurar com todo carinho!
Alguns detalhes:
Arte do convite: Amanda Mol (ilustradora@amandamol.com.br)
Moldura feita em papel kraft A4, 240g
Cortes de Sillouette: Ateliê Fofurices
Impressão dos convites (13×18,5cm): Áster Graf, em BH (preço ótimo, pontualidade e qualidade)
Tags de coração: comprei no Aliexpress. Não encontrei mais o exato modelo, mas achei essa aqui, bem bonitinha.
Cisal fino: Comprei no Mercado Central em BH, mas no Rio de Janeiro é possível encontrar com facilidade no Saara.
E aí? Se animou a fazer o seu também? Conta pra gente!
5 comentários
Ah gente, que coisa mais linda. O pouco que eu tinha visto eu já tinha me apaixonado. Agora completo e com todos os detalhes dá pra ver o amor em tudo.
O meu foram os dois padrinhos designers e sócios do meu marido. Mas a ideia, texto e tudo mais foi eu. A montagem eu contei com madrinhas e padrinhos em uma tarde de lanche e risadas.<3
Fico feliz que tenha gostado, Mari :) É sempre uma delícia poder colocar a mão na massa e ainda melhor quando temos companhia, não é? <3
Beijinhos!
Meu Deus, mas ficou a coisa mais fofa! Adorei que tenha dito que elegeu a Amanda “para vida” huahuahaha…
Obrigada, Thainá <3
Que lindico! Quanta delicadeza
http://www.pequenograndeape.com.br