Os enfeites de Natal preferidos

por em Dona das Coisinhas
Aqui em casa, desde uns 12 anos atrás, eu sou a responsável por enfeitar a casa para o Natal. Coincidentemente, essa á idade da minha filha e apesar de todo o blablabla de que o Natal é uma data comercial, eu vejo muitos sentidos na comemoração dessa data, independente religião ou credos.

Ontem li um texto escrito pela Estéfi Machado sobre adultos acreditarem em Papai Noel e ele traduziu bem o significado que gosto de dar ao Natal, como uma data repleta de lembranças especiais da infância que devem sempre ser cultivadas por nós com o maior  carinho e repassadas de geração em geração. Acho que por isso gosto tanto dessa missão que me foi dada de enfeitar a casa e cuidar da decoração de Natal, apesar de esse ano minha filha já ser praticamente uma adolescente e meus sobrinhos mais novos estarem morando tão longe. 
Mesmo diante disso, gosto de manter essa sensação gostosa que dá arrumar a casa para o Natal, se preparar para o fim de ano, todas as festas (aqui em casa além do Natal e Reveillon, temos 2 aniversários no intervalo de uma semana) e o tão sonhado recesso.
Por isso hoje resolvi mostrar fotos aleatórias que fiz dos enfeites de Natal que tenho colecionado nos últimos anos, alguns feitos por mim mesma e outros comprados em viagens ou lojinhas por aí.

Mas o enfeite de Natal mais bonito está dentro de nós, que acreditamos e fazemos desta data algo especial para nós mesmos e para aqueles que estão próximos a nós, seja através de gestos de carinho, de solidariedade, com enfeites ou com presentes (quem não gosta, né?).
Enfeite de Natal mais bonito: o pôr do sol colorido

comentários via Facebook

8 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Eu gosto muito do clima de confraternização que existe no natal. É um momento em que até as pessoas mais fechadas acabam se abrindo para desejar felicidades.
    Beijos.

  2. Zilah Rodrigues

    Oi, Zizi!

    Lindas imagens, lindas palavras… também busco conservar a magia natalina, mesmo com a filha já grandinha. Faz bem alimentar a alma com coisas boas.

    Feliz Natal pra ti, um 2014 fantástico! Um abraço!

    Blog Homeopatia do amor

  3. Zilah Rodrigues

    Realmente o Natal vai muito além de presentes e enfeites, mas essa é uma forma de materializar a beleza dos significados natalinos…

    amei os duendezinhos, mto fofo!

    Bjks* Feliz Natal pra vc e sua família Zilah!

    Visite meu bloguito!

    Cor De Coração ♥

  4. Zilah Rodrigues

    Zilah e suas coisinhas lindinhas!
    AMEI! um mais fofo que o outro!

    Beijo e um novo ano maravilhoso pra você e sua família!

  5. Zilah Rodrigues

    Com certeza, faz bem :) Não fosse isso, não valeria tanto a pena!

    Beijão e feliz Ano Novo!!!

  6. Zilah Rodrigues

    Isso é bem verdade, Ju :) é bom pra acertar os ponteiros e deixar muitas coisas claras, né?

    beijão!

  7. Zilah Rodrigues

    Mesmo que atrasadinho, o nosso muito obrigada!

    beijão pra você e um feliz ano novo!

  8. Zilah Rodrigues

    eeee o/ muito obrigada, Viviane!

    Feliz ano novo para você também :)