A decoração de Natal no reino da alegria

por
A época de Natal chega e os posts com inspirações começam a pipocar. No ano passado entrei tanto na onda que rolou até um Especial de Natal aqui no blog e foi tanta coisinha linda que esse ano pouco sobrou espaço e até mesmo de ideias, já que a correria com o trabalho tem ocupado tanto tempo.
Mas mesmo assim, no meio de um fim de semana intenso no Rio de Janeiro, eu e o noivinho arrumamos um tempo para colocar em prática uma ideia que estava na cabeça desde o ano passado: uma árvore feita com galhos secos e pompons.
Quando eu era pequena, achava a árvore com galhos secos feia, pois as que eu via em algumas casas que visitava eram sempre enroladas em papel alumínio (desculpa se alguém que recebeu minha visita e tinha uma árvore dessas está lendo isso). Talvez fosse o papel alumínio que provocasse o efeito que eu não gostava, porque quando vi o galho seco sendo usado em várias decorações achei a coisa mais linda. E a árvore de Natal com galho seco então… com a ajuda de luzinhas especiais e dos queridos pompons (que eu já havia feito no ano passado e usado nessas luzinhas) virou meu xodozinho desse ano.
Não é porque é uma árvore com galhos secos que não pode ter a “estrela”, não é? Aí o pompom amarelo cumpriu lindamente essa função.

As luzinhas especiais, que pouco aparecem, são um fiozinho de cobre com gotinhas minúsculas de luz e que funcionam à pilha. Comprei pelo Ebay e demorou um mês e meio para chegar. Elas foram usadas para decorar também a mesa da Toda Coisinha no Bazar de Natal, no ateliê da …com Lola.

A árvore no nosso apê no Rio (o nosso reino da alegria), ainda meio vazio, mas que aos poucos começa a ganhar vida :)
E as luzes de cerejinha enfeitando a nossa varanda <3 Essas luzes comprei em uma lojinha aqui em Nova Lima e eram as últimas :(
P.s.: Edu e Thalita também fizeram árvores de Natal com galhos secos. Não estávamos combinados, mas achei super legal, pois cada árvore ficou com a cara do dono. Uma coincidência e tanto :) Vale conferir os links.

Crédito das fotos: o noivo <3

comentários via Facebook

10 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Eu amo posts de nataaaaal, amo essa época cheia de luz!

    Sua árvore ficou um amoooor ♥

  2. Zilah Rodrigues

    Quando eu era criança, caçava galhos secos com meu pai. Aí decorávamos com algodão. Acho que é umas das lembranças mais doces que tenho do Natal na minha infância… amei a sua, Zilahzinha! <3
    Um beijo,
    Re

  3. Zilah Rodrigues

    Acho tão lindo galhos secos. Remete ao inverno assim como o pinheiro. <3 Ficou uma fofurice só, Zilah. :) A ideia da bolinha lá em cima ficou bem diferente! hahaha =]

    Beijos <3
    http://bossanv.com

  4. Zilah Rodrigues

    Oi Zilah!

    ficou um mimo essa árvore!

    até um tempo atrás eu também achava galhos secos feios, mas depois que comecei a pesquisar ideias lindas como a sua (luzinhas e pompons – que fofo!!) aí comecei a achar massa!!

    Bjks**

    Visite meu bloguito!

    Cor De Coração ♥

  5. Zilah Rodrigues

    Adorei a árvore!

  6. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Elisa!!!

  7. Zilah Rodrigues

    EU não me lembro de aqui em casa ter tido árvores assim, mas sempre via nas casas de conhecidos. Essas visitas natalinas também são ótimas lembranças que guardo :)

    Beijocas atrasadas, Rê!

  8. Zilah Rodrigues

    hahaha que bom que gostou, Larissa!
    Beijos

  9. Zilah Rodrigues

    :)

  10. Zilah Rodrigues

    Oi Zilah.. preciso da sua ajuda, vc pode me fala o nome da lojinha ou como procurar essas luzinhas no ebay:
    vou decora o casamento do meu primo e quero muito usa!!!

    parabens sempre pelo seu trabalho