Curso de Cupcakes da Dona das Coisinhas

por em Dona da Cozinha, Dona das Coisinhas
Semana passada foi uma das mais diversificadas e divertidas em questão de trabalho. Durante a semana inteira brinquei de ser “tia” em uma colônia de férias da ONG onde trabalho na parte da manhã e na parte da tarde realizei meu trabalho corriqueiro. 
Todas minhas tardes teriam sido normais, não fosse o curso que inventamos de fazer. Muita gente sempre procurou o lugar onde trabalho devido aos cursos profissionalizantes que são oferecidos gratuitamente por lá. Mas, nos últimos tempos, notamos uma demanda crescente por cursos de culinária e principalmente de confeitaria. 
Uma coisa muito legal na VERDENOVO é que sempre procuramos olhar com carinho para o que temos lá dentro antes de procurarmos fora. Sempre existem talentos a serem descobertos e muita boa vontade para colocá-los em prática.
Lá os funcionários têm a oportunidade de darem cursos, palestras, oficinas e todo tipo de sugestão, que nem precisam ser exatamente dentro da sua área de atuação na organização. Foi assim que perceberam na Dona das Coisinhas (pois é, o alter ego pegou e até lá me chamam assim) um potencial para resolver parte da demanda por cursos de culinária. Eu digo parte porque pelo que pude perceber, o pessoal gostou bastante e saiu de lá querendo mais.

Começando por um pouquinho do resultado da primeira turma: Cupcakes de chocolate com brigadeiro de Nutella

No início, abrimos somente uma turma para o curso mas, a procura foi alta e resolvemos abrir outra, que também teve todas as vagas preenchidas e ainda deixou uma listinha de espera para mais uma turma!
No curso eu falo um pouco da história do cupcake, dos utensílios utilizados na produção, dos ingredientes, dos modos de preparo e depois fazemos o processo mais básico. A duração é de 3 horas! Parece pouco mas, é o suficiente para aprender um tiquinho e começar a praticar em casa.

Estas fotos já foram da segunda turma, que também deu um show!
Duas aulas já se passaram e eu adorei essa experiência de ser “professora”. Teve uma aluna que saiu de lá pronta para fazer cupcakes para a própria festa de aniversário e prometendo me mostrar o resultado! Quando eu ver, vou compartilhar aqui com toda certeza!
Foi muito gratificante ver a satisfação do pessoal por aprender coisas tão simples e quase sem nenhum segredo. Coisas simples mas, nem por isso menos valiosas, como costumo pensar :)
A segunda turma – a foto da primeira ficou no computador do trabalho :(
A logo fofa do curso e a apostila mais fofa ainda entregue durante as aulas foram feitas pela Soninha, minha amiguinha de trabalho e super fera no design! 
A próxima turma deve ser no finalzinho de agosto, quem for daqui de Nova Lima ou de BH e tiver o interesse, fica esperto que já tem gente na fila e são poucas vagas! Divulgaremos no site da VERDENOVO e nas redes sociais!
E de bônus, uma foto da “tia” Zilah e seus pestinhas nas Férias Ambientais!

comentários via Facebook

14 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Emocionei! <3

  2. Zilah Rodrigues

    Ah, florzinha, que coisa mais fofa esse post..imagino  a alegria de ver essa galerinha linda aprendendo com o maior interesse..muito gratificante!

    Acho lindo o seu trabalho, sua dedicação e só poderia ser um sucesso, né?!!!

    Morrendo de  vontade de arrumar um tempo pra ler seus posts passados..tenho corrido tanto e o pior é que não consigo me organizar mas chego lá!

    Beijinhos no coração

  3. Zilah Rodrigues

    Que legal, queria muito ter participado. 

  4. Zilah Rodrigues

    Que amor isso *.*
    Queria poder participar, hihi :P
    Beijos mil ♥

  5. Zilah Rodrigues

    lindo o seu trabalho Zilah! você é uma pessoa cheia de luz! Eu adorei as fotos as crianças os cupcakes tudo muito fofo e cheio de amor. Beijinhos ^^y

  6. Zilah Rodrigues

    Lindo, lindo, lindo Tia Dona das Coisinhas e do Cupacke!!!

  7. Zilah Rodrigues

    <3

  8. Zilah Rodrigues

    Hahaha! Tia Dona das Coisinhas :)

  9. Zilah Rodrigues

    Muito obrigada, Faby! <3
    Foi tão legal essa minha última semana! Queria que ela voltasse porque essa tem sido tão cheia e tão sem bagunça :(

  10. Zilah Rodrigues

    Queria que todo mundo participasse hihihi :)
    Beijos, amora <3

  11. Zilah Rodrigues

    Eu queria que todo mundo participasse! Ia ser tão legal ter leitoras do blog por lá! :)

  12. Zilah Rodrigues

    Zezinha querida, foi muito legal mesmo! Tenho me dedicado com muito carinho a tudo que tenho feito e as recompensas têm sido as melhores! Muito carinho e consideração de volta!
    Quando arrumar um tempinho, volte por aqui mesmo! Amo ler seus comentários carinhosos! Me deixam muito feliz :)Beijinhos <3

  13. Zilah Rodrigues

    adoreiii (:

  14. Zilah Rodrigues

    :) Vem pra cá fazer o próximo curso!