Como fazer: Tiara de estrelas com luz própria

por em DIY, Faça Você Mesmo, Inspira Ação

Não resisto a uma luzinha, isso é fato <3 elas estão espalhadas pela casa inteira e sempre penso em mais lugares ainda para colocá-las. uso nas coisinhas da lojinha, uso em eventos, no dia a dia e agora também nas fantasias de carnaval.

Esse ano uma das maiores tendências, anunciadas inclusive pelo Baile da Vogue, são as constelações. Não sou lá muito ligada em tendência, mas quando gosto de alguma aproveito a proliferação de ideias e mergulho com tudo. É sempre um momento ótimo para explorar novas ideias e possibilidades quando algo que a gente curte está em alta. Aconteceu com os flamingos, aconteceu com rosa quartz e parece que agora já existe uma nova queridinha brilhante pra geral.

E já que estrela tem luz própria, por que não levar isso ao sentido literal?

Zilah_Estelar-7

Brinco Planetário e Arco Estelar

Criamos esse arco estelar inspirado nos arcos em camadas da Can-Can e usamos a criatividade para dar brilho, luz  e estilo próprio à peça sem copiar criações alheias. Nessa hora é preciso cuidado para diferenciar inspiração e cópia, pois pode soar desrespeitoso quando você conhece outras marcas e pessoas que fazem os objetos e acessórios e sem querer ou sei lá se por querer acaba fazendo algo igual. Mesmo quando nos inspiramos, acho super importante também falar sobre as fontes. Tem até quem não goste de compartilhar, mas eu não ligo, já que criar algo completamente do zero é praticamente impossível. Já aqui, quando compartilho um tutorial, quero mais é que façam mesmo, que se divirtam e se der, que mostrem pra gente depois.

Essas estrelas eu tenho certeza que você já conhece de outros carnavais. Ou melhor, de outros natais <3 Tem coisa melhor do que reaproveitar as ideias e as decorações?

O passo a passo das estrelas de papel você encontra aqui no blog! E para garantir que água das mangueiras e e nem da chuva vá estragar sua fantasia, é só usar um papel holográfico, desses que vêm com uma camada de plástico, sabe? Pelo menos até o fim do carnaval seu arco dura! Ou entnao, dá pra fazer de E.V.A, mas sem o efeito 3D.

Com as estrelinhas prontas, você precisará dos seguintes materiais:

materiais arco

– Um arco

– Arame galvanizado fino e bem maleável pra ficar fácil de trabalhar

– Cordinha prateada ou tinta em spray para dar mais brilho ao arame

– Cola quente

– Alicate de bijuteria

– Luzinhas que funcionam com pilha ou bateria (tem na Toda Coisinha e hoje em dia você encontra também em centros comerciais das capitais)
arco2

O primeiro passo é definir o tamanho dos arames que irão compor o arco. Usei dois e medi colocando perto do arco e simulando a altura que eu gostaria que ficassem. O arame já vem enrolado e no formato, então é fácil saber. Aí você corta com o alicate, deixando uma sobra de +- 6cm para poder enrolar as pontas no arco. Cuide de não deixar nenhuma ponta saliente para não correr o risco de machucar a cabeça.

Fiz o processo cm os dois arames, um de cada vez, deixando um maior que o outro como podem ver.

arco3

Com a base pronta, usei cola quente para juntar a cordinha no arame. Você pode usar também cola universal, é mais segura e tem mais garantias que a cordinha não se soltará. Nesse passo também você pode usar tinta em spray prateada, cola e glitter, o que achar melhor para o acabamento ou o que estiver mais à mão.

arco4

Depois é só colar as estrelas com a cola quente mesmo e finalizar passando as luzinhas. Deixei uma parte razoável do fio e da caixinha de pilha soltos para poder acomodar direitinho na parte de trás da roupa ou perto da nuca.

arcopronto

Adorei muito o resultado e as fotos feitas pela Anna ficaram liiindas <3

Zilah_Estelar-1

O brinco é uma das minhas primeiras criações em prata – -em breve as encomendas estarão abertas <3

Quem gostou faz igual! <3

Fotos: Zilah Rodrigues e Anna Chedid

Produção: Annita Loja | Toda Coisinha | Diana Benchimol

Deixe seu comentário

comentários via Facebook