6 closes certos para brilhar muito no Carnaval

por em DIY, Faça Você Mesmo, Inspira Ação

Se tem uma coisa que me faz gostar do Carnaval é o exagero de brilho nas roupas e nas fantasias, além de poder criar o close certo que você quiser, do jeitinho que bem entender. E foi exatamente essa a motivação que eu, a Anna, a Diana e a Mari (a filhota) encontramos para nos reunirmos e fazermos umas fotinhas para o Carnaval.

Trabalhamos super na base do improviso, usando os materiais e roupas que já tínhamos em casa para montar os looks e também os acessórios que usamos. Também usamos algumas peças maravilhosas feitas pelas Diana, que tem um trabalho incrível com acessórios para noivas, brincos da Toda Coisinha e a filha modelo mais linda que eu já tinha no acervo <3 E claro, nos divertimos muito!

E o resultado foi esse:

Solaris

Mari_Solaris-5

Look simples: Blusinha com brilho, short branco Pra fazer o close certíssimo: maquiagem lacradora e headpiece Solaris

Se o sol é o centro do Universo, não poderia ser diferente a fantasia que escolhemos para a Mari. Pois bem como disse a Anna, de certa forma quando nos tornamos mães os filhos passam a ser o centro do nosso universo. Mari é assim nos meus dias, essa luz que me guia, me chama na responsa, testa todas as minhas capacidades e me dá um trabalho danado. Mas que eu amo de uma forma que nem sei explicar.

Mari_Solaris-13 Ela mesma se maquiou (coisa que aprendeu no youtube), usou bastante glitter e estrelinhas.

O headpiece é trabalho minucioso da Diana e formado por várias presilhas separadas, que estão à venda por tempo limitado aqui (entregas antes do Carnaval somente no Rio de Janeiro). São vários grampinhos e tramas com lantejoulas, fios de arame e pérolas, tudo feito à mão.

Mari_Solaris-21

Pink Disco Ball Unicórnia

Anna_Unicornio-21Essa é sem dúvida a Pink Disco Ball Unicórnia Sorridente que eu mais respeito. Anna arrasa nas fotos,, nas produções, nos trabalhos manuais e como modelete. E não tenho dúvidas que me juntar a ela pra fazer essas produções especiais é uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos tempos.

Anna_Unicornio-13

Os brincos são super fáceis de fazer e tem tutorial aqui no blog. O arquinho também tem link aqui! A blusa é acervo pessoal e causou com o look todo.

Anna_Unicornio-7

Para a maquiagem delicada usamos glitter e lantejoulas furta cor. Tudo colado com vaselina.

Diana Sereia

Diana_Sereia-3

Nossa sereia esbanjou talento e formosura. A produção mais uma vez é simples: ela usou um vestido longo nesse tom marítimo e complementou o look com o colar feito com pérolas e filó (fizemos na hora das fotos) e o Brinco Mini Dente de Leão, da Toda Coisinha.

Diana_Sereia-7

Mais lantejoulas e brilho na maquiagem <3

Diana_Sereia-9

A máscara era parte do acervo pessoal da Diana, que faz todo tipo de acessório incrivelmente lindo. As escamas são de feltro com plástico furta cor por cima e coladas uma a uma.

Estelar

Zilah_Estelar-1

Eis que chegou a minha vez! A fantasia é basicamente o arco que já ensinei como fazer. Link do passo a passo aqui! A roupa nada mais é do que uma saia da Diana usada como tomara que caia <3 Amei!

Para completar o close certo, usei meu Brinco Planetário, que foi uma das minhas primeiras criações em prata e em breve esterá disponível sob encomenda.

Estelar_Solaris-5

Usei também essa modelo maravilhosa pra deixar a foto mais bonita

Lunática

Zilah_DarkSide-5

Melhor saia-vestido

Para fazer a Lunática, troquei só o acessório de cabeça, também tão simples de fazer que até dispensa passo a passo. A lua 3D foi feita no mesmo esquema das estrelas de papel 3D e coladas uma na outra, foram coladas no arco com cola universal e uma tira de feltro. O voilette é uma telinha que você pode franzir e costurar no arco. Dá para fazer com filó e usar no Carnaval, dispensa muitos acabamentos e dá um efeito mais sério. Eu gostei!

Zilah_DarkSide-6

Essa Fada

Zilah_Fada-4

A fada não poderia faltar e apesar de ser uma fantasia bem comum, pra mim nunca cansa. Quando conheci meu marido, no Carnaval de 2008, eu mais 6 amigas usávamos fantasias de fada que eu tinha feito para cada uma. Eram as (Sa)fadas e a gente tinha até musiquinha… ah, a juventude e o Carnaval! hahaha

Zilah_Fada-2

Florzinhas de papel, brilho e lantejoulas para compor

Zilah_Fada-5 Improviso total a fantasia: usamos uma tiara feita na hora com cipó e borboletinhas compradas no Saara, no centro do Rio. O brinco é um acessório da Diana, desses minuciosos com trama de lantejoulas e cristais. Blusa prateada, sainha de filó e uma asa que a Anna fez em 5 minutos modelando o arame macio nas mãos (tem alguns tutoriais no pinterest). Colamos o celofane furta cor com cola de silicone, usamos um tule pra enfeitar e esconder o acabamento, mais um elástico para prender a asa e voilà. 

Zilah_Fada-8

E não podia faltar uma palhaçada

Agora é hora de catar tudo que reluz e montar seu close certo <3 Que esse post tenha sido uma boa inspiração <3

Quadrilha-5

Também não podia faltar uma foto dessa quadrilha <3

Fotos: Zilah Rodrigues e Anna Chedid

Produção: Annita Loja | Toda Coisinha | Diana Benchimol |Mari Karklin

Deixe seu comentário

comentários via Facebook

4 comentários

  1. Carol Justo

    Adorei as fantasias, achei super simples e ao mesmo tempo muito graciosas <3 uma pena que eu não vou curtir o carnaval este ano, mas fica de inspiração para o próximo. Minha favorita, sem dúvidas foi a primeira.

    Carol || http://www.pinkisnotrose.com

    Responder
    1. Zilah

      Que bom que você gostou, Carol! De toda forma, ficam a ideias linda para brilhar sempre que quiser!

      Beijos!

      Responder
  2. Cly

    Que lindas!! como a Mari é linda, sua cópia!! e esse brinco planetário, qual o link pra comprar? ameiii

    Responder
    1. Zilah

      Oi, Cly! Muito obrigada pelos elogios!

      O brinco é uma das minhas primeiras cirações em prata, mas ainda não está à venda na loja. Em breve virá em uma mini coleção pra lá de especial!
      Beijos!

      Responder