Resoluções de ano novo | #1: Organizar o espaço de trabalho

Nunca fui dessas pessoas de fazer resoluções de ano novo e anotar no papel, mas dessa vez senti a vontade e a necessidade de escrever isso, já que tenho vivido uma fase muito apegada ao papel (como contei aqui). Logo nos primeiros dias de 2017 criei uma listinha com 10 resoluções que pretendo ir compartilhando com você ao longo dos primeiros meses do ano.

Na verdade, a primeira resolução que fiz é ter menos coisas. Comprar menos, acumular menos e doar o que não uso. Mas ela faz parte do processo de organização do espaço de trabalho, visto que a maior parte dos espaços que tenho ocupados na casa estão abarrotados de material para fazer coisinhas e alguns deles não uso há anos! Então logo procurei ONG’s e projetos sociais no meu bairro que aceitam e precisam desse tipo de doação, pois são materiais novinhos, de qualidade e que tenho certeza que vão ajudar muitas pessoas a descobrir um novo mundo através de coisinhas feitas com a mão e com o coração. O trabalho manual fez isso por mim e acredito muito que pode fazer isso pelos outros.

Captura de Tela 2017-01-07 às 14.07.01

Em julho já tinha meio caminho andado, mas um monte de coisas foram acontecendo e o projeto foi sendo deixado de lado

Nesse processo, a primeira resolução que tenho realmente colocado em prática (algumas já venho praticando há um tempo, mas pretendo melhorar) é a de organizar meu espaço de trabalho. Desde que me mudei para o Rio, há 2 anos, venho procrastinando essa tarefa. Primeiro porque o quartinho que havia reservado para isso estava com o piso todo estourado. Até conseguirmos trocar em abril do ano passado e foi um custo (literalmente rs). Depois disso arrumei mil desculpas para não colocar a mão na massa e no mês de julho minha irmã mais nova foi morar nesse mesmo quartinho por uns meses. E assim fui mantendo o Home Office/Ateliê improvisado no meio da nossa sala.

atelies 1

Inspirações de cores e coisinahs <3 Todas estão nesse link aqui

Querendo ou não, a longo prazo ter o espaço de trabalho sem um local limitado se tornou insustentável. Mesmo que eu quisesse relaxar, o trabalho estava ali me chamando o tempo todo, no meio da sala. Quando a mesa ficava desorganizada, era como se na casa inteira e na minha vida também estivesse tudo fora do lugar. Pode parecer exagero, mas essa ligação com a organização é algo que tenho adquirido ao longo dos anos pois me faz bem ter tudo em seu devido lugar. Lógico que tem horas que é impossível manter tudo nos trinques, mas eu tento ao máximo.

atelies2

Com inspirações assim o processo fica ainda mais gostoso – Imagens aqui

Ao longo dos meses fui comprando cada móvel, cada coisinha à medida do que era possível e no fim do ano passado, sentindo toda aquela energia de renovação que eu muitas vezes me recusei a acreditar no potencial, decidi que era hora de colocar a mão na massa de vez. Comprei as tintas, comecei a raspar a porta que estava com a pintura bem judiada e agora anda falta terminar a porta, pintar e adaptar minha cômoda de fazer jóias e ajeitar um arquivo antigo que comprei para guardar os materiais de fazer colares <3

raspagem da porta

Estou postando as etapas no processo no Instagram :)

Como disse no começo do post, essa é uma resolução que faz parte de pelo menos mais três coisas que quero muito melhorar no decorrer desse e para a vida inteira. Com isso espero também ter mais disciplina com o trabalho, otimizar o nosso espaço de relaxamento e convivência na casa e trabalhar com afinco nas coleções que pretendo lançar esse ano. Aliás, esse próprio post é parte das resoluções <3

E por aí? Quais são as principais resoluções e o que você tem feito?

Deixe seu comentário

comentários via Facebook

7 comentários

  1. Cassia

    Uma das coisas que não consigo é cumprir metas/resoluções.
    Todo o final de ano eu faço a lista e nada.
    Mas esse ano estou pensando seriamente em usar e colocar algumas novas metas nas metas que não cumpri no ano de 2016.
    Adoro seu blog
    Bjssss e boa sorte com suas resoluções.

    Responder
    1. Zilah

      Oi, Cássia! Eu também tenho dificuldades com isso e evitava as listas, mas eu cansei do sentimento de frustração e resolvi começar o ano com πé direito rsrs
      Boa sorte e muita determinação com suas resoluções <3

      Beijos,

      Zizi

      Responder
  2. Nátaly

    Descobri seu trabalho hoje e estou completamente apaixonada por tudo! E tanta coisa maravilhosa que estou perdida sem saber o que comprar, a vontade é de levar tudo pra casa! Beijos…

    Responder
    1. Zilah

      Ei, Natály!
      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário <3 Espero que possamos compartilhar muitas coisinhas nesse ano!

      Beijos,

      Zizi

      Responder
  3. elisa

    adorei o blog

    Responder
  4. Andrea Mello

    Adorei, outra coisa que fiz aqui em casa foi colar tecido nas paredes! Ficou um charme!!

    Responder
    1. Zilah

      Que bacana, Andrea! Vou correndo olhar :)

      Responder