Ensaio Colaborativo Flamingo Tropical

A onda flaminguenta & tropical chegou chegando nas festas, nos acessórios, vestuário e até na decoração. Há um tempo tenho notado que a febre se intensifica rapidamente e invade inclusive o Pinterest, com muitas referências encantadoras.

Flamingo na Cupula-9

Flores da Annita Loja no bolo da Delicada Doces | Cúpula de flamingo: Toda Coisinha | Macarons: La Patiss | Docinhos: Nina Et Gateau

Há uns 3 anos atrás conheci a Anna (que faz coisinhas lindas para noivas na Annita Loja) e ela foi sem dúvidas a responsável por me tornar uma adepta à febre dos flamingos. Anna, além de uma flaminguenta assumida, é uma grande amiga, inspiradora, multi artista, com quem sempre aprendo e troco muito.

Nesse tempo, os danados dos flamingos invadiram a Toda Coisinha sem dó! Invadiram também minha casa, algumas roupas e estranhamente passei a gostar e muito da cor rosa, que até então não era das minhas preferidas. Mas pense bem: uma ave rosa – ROSA, gente – uma ave e ainda com origens tropicais e nativa do Brasil.

boloe macarons abacaxi

Flamingos everywhere – Topo: Annita Loja | Quadrinho: em breve na Toda Coisinha | Macarons: La Patiss

Às vezes me pego questionando como podem essas referências todas estranhamente vindas da gringa trazerem de volta para nós mesmos (brasileiros) coisas que são daqui e que até então, talvez não enxergássemos com os mesmos olhos de quem vê de fora ou não valorizássemos. Todo esse auê em torno do tropicalismo tem despertado meu interesse por várias fatores pertinentes a esse questionamento que fiz ali em cima e  já faz um tempinho isso tem influenciado bastante minhas criações.

Esse ensaio flaminguento e tropical nasceu de paixões em comum entre amigas e colegas empreendedoras, aprendizes e curiosas. Foi uma junção de várias vontades, vários trabalhos deliciosos e que com certeza ainda renderá muito. Cada um colaborou com seu talento, com produtos fofos e deliciosos e com seu tempo. Passamos um dia inteirinho produzindo e fotografando depois de semanas de planejamento, muitas ideias e pins compartilhados.

Veja o resultado nas fotos incríveis clicadas pelas Anna Chedid:

Festa Flamingo Tropical-3 Festa Flamingo Tropical-8 Festa Flamingo Tropical-16 Festa Flamingo Tropical-21 Festa Flamingo Tropical-22 hibisco

Festa Flamingo Tropical-25drink e bolo

macarons 1

Folhagens feitas pela Annita Loja | Macarons La Patiss | Guardanapo de pano Cafofo

Sem dúvidas, foi um dia de bastante aprendizado e criatividade. Além das fotos da festa (que tinha como pretexto comemorar com um pequeno atraso o meu aniversário), ainda ensaiamos fotos produzidas por nós. Toda a concepção do ensaio e montagem foi feita em conjunto, o que tornou tudo ainda mais rico e bonito.

Créditos:
Bolos e Cupcakes: Delicada Doces
Macarons: La Patiss
Objetos de cena: Toda Coisinha
Brigadeiros: Nina et Gateau
Caixa para doces lembranças: Ateliê Fofurices
Objetos para mesa de doces: Casa 18
Flores, folhagens e topos de papel: Annita Loja
Fotos: Anna Chedid

comentários via Facebook

8 comentários

  1. Ariadne

    Estou encantada com esse ensaio, ficou maravilhoso! Parabéns! Já pinei as fotos.
    Tenho gostado muito dessa trend tropical/botânica, a variedade de estampas e temas florais chamam atenção e super combinam com o nosso Brasil :D

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    1. Zilah

      Obrigada, Ariadne!<3

  2. Think VM

    Não tem jeito, os flamingos estão dominando tudo! Rosa também nunca foi minha cor preferida, mas assim como você não dá para negar que quando se trata de flamingos, a gente se apaixona! hahahaha
    E que decoração e fotos mais lindas! Delicadeza e amor em cada detalhe, eu amei muito!

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    1. Zilah

      Num é? hahaha Eles são irresistíveis!
      Muito obrigada pelos elogios!

      Beijos,
      Zizi

  3. Deh

    Que lindoooo! Adorei cada detalhe. E as fotos ficaram ótimas também. Me deu muita vontade de fazer uma festa assim rs
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    1. Zilah

      Ahh, faz mesmo! Fica uma lindeza só!

      Beijos!

  4. Maria Fernanda

    Ain, e comeu todas essas gostosuras dps?

    1. Zilah

      Claro hahaha