Bela Gil + Mãe Terra: um belo encontro

Um assunto que tem sido recorrente aqui no blog são as mudanças de todos os tipos, de todas as formas. Não sei se é culpa da idade, mas sei que algo bom e bonito vem acontecendo aqui dentro há um tempinho. Uma das principais e mais importantes mudanças dessa fase é a que diz respeito à alimentação. Digo isso pois, depois do primeiro primeiro passo (que foi reduzir e eliminar o consumo de carne) é como se um novo despertar acontecesse a cada dia que vou para a cozinha e preparo meu alimento. Já falei um bocado sobre essa escolha nesse post aqui ;)

faixinha e caixa bela gil

A caixa veio até com um laço que lembra as faixas da Bela <3

Já são alguns meses de mudanças e de construção de um estilo de vida mais saudável, rotina à qual tenho me adaptado bem, pois estou bastante contente com essas escolhas e tenho encontrado fontes de inspiração e pessoas maravilhosas que me ajudam a continuar seguindo por esse caminho. Um exemplo dessas pessoas em forma de inspiração e que falam alto no meu dia a dia é a Bela Gil <3

Acho que todo mundo conhece a moça, né? E se não conhece, vale a pena correr para o Canal da Bela no Youtube, seguir no Instagram, Facebook e tudo mais. Tem sempre muita dica sobre alimentação saudável e consumo consciente. A receitas da Bela já salvaram meu dia várias vezes, pois nem sempre é fácil pensar nos cardápios diários quanto tem que trabalhar e fazer mais um monte de tarefas. As dicas são práticas e os sabores surpreendentes!

bela gil e mãe terraSurpreendente também (e ao mesmo tempo tão combinandinha ♥) é a linha lançada pela Bela Gil e pela Mãe Terra, marca brasileira de produtos alimentícios naturais e orgânicos. Eu já adorava a Bela, já adorava a Mãe Terra e ver as duas juntas foi uma linda surpresa! Melhor surpresa ainda foi receber uma caixa linda recheada com os produtos dessa parceria e um livrinho fofo de receitas.

bolo cacau bela gilAlém das embalagens lindas, recicláveis e que podem ser facilmente confundidas e camufladas na decoração daqui de casa (vide foto acima), o que me encantou ainda mais foi a escolha dos ingredientes em dois aspectos: tudo bem brasileiro, o que faz com que seja também mais sustentável já que privilegia os pequenos agricultores e promove o desenvolvimento local.

princípios mãe terraAlém da explosão de sabor com ingredientes típicos do Brasil, orgânicos (sempre que possível), integrais e sem pozinhos instantâneos e transgênicos. Gente, bolo de caixinha sem conservantes! É maravilhoso demais!

As estrelas da linha são coco, licuri, babaçu, cacau, mandioquinha, painço e castanhas e todos os benefícios que alimentos integrais trazem <3 As embalagens lindas também são recheadas de informações super úteis sobre os ingredientes e você já pode encontrar os produtos em alguns mercados pelo Brasil (sei que vende Mãe Terra no Pão de Açúcar).

linha bela gil e mae terraEstou muito apaixonada mesmo ♥  À medida que for preparando as receitas, vou compartilhando com vocês no Instagram, então para saber mais é só acompanhar por lá :)\

Mais infos sobre a Mãe Terra

comentários via Facebook