Aprender a andar de bicicleta depois dos 30 + dicas de onde comprar uma bike retrô

por em amor, compras, Dona das Coisinhas, Inspira Ação

Fim de semana passado fiz um post no instagram mostrando minha nova bicicleta e contando que estou aprendendo a andar de bicicleta só agora. Pois é, cresci numa cidade de interior no meio das montanhas de Minas Gerais e quem conhece sabe que Nova Lima é só ladeira. Minha mãe até tentou deixar com que eu e meus irmãos andássemos de bicicleta e meu irmão mais velho foi o único que chegou a ter uma durante a infância, mas logo na primeira vez que saiu de casa para andar de bicicleta desacompanhado voltou de braço quebrado. E aí foi desculpa para uma vida inteira e para uma geração inteira sem saber andar de bicicleta. Mãe, eu entendo sua preocupação e não te culpo por isso, pois fiz o mesmo com minha filha que (ainda) não sabe andar de bicicleta.

bicicleta retroSempre tive vontade de aprender, mas nunca o afinco de continuar tentando. Foram tombos horríveis que tomei, calças rasgadas, alguns traumas adquiridos, tudo isso depois dos 17, 18 anos. Mas desde que me mudei para o Rio, essa vontade só aumentou. Não raro, passeio pela praia no fim de tarde, às vezes só pra tomar uma brisa no rosto e muitas vezes me pego imaginando como seria muito mais gostoso se isso fosse de bicicleta. Aqui é tudo muito mais plano e onde moro tem muito espaço para me exercitar, então desde o fim do ano passado venho ensaiando comprar uma bicicleta e treinar.

Meu marido é muitas vezes meu maior incentivador, exceto quando digo que quero comprar um carro antigo (porque pra ele carro só dá trabalho. Antigo então…). Quando ele perguntou o que eu queria de aniversário, só pedi que ele continuasse cumprindo sua parte todos os dias com as tarefas da casa disse que estava de olho numa bike retrô e ele me alertou que como moramos perto da praia, tinha que ser uma com o quadro de alumínio se não enferruja fácil. Isso jogou por água e maresia abaixo minhas pesquisas e a esperança de comprar uma bike “em conta”.

nadine xds bicicleta retrô feminina

A Nadine XDS (bike que acabei trazendo pra casa) foi a que arrebatou meu coração de vez e foi uma das poucas com modelo retrô que encontrei com o quadro de alumínio. Achei o preço mais em conta na Bike Tech Floripa Online, pois tinha desconto para pagamento à vista e ainda frete grátis. O atendimento foi incrível e chegou muito rápido! Então mais que recomendo! Ela me fará companhia não só nos passeios, pois também já estou com planos ambiciosos e Todos Coisinha pra ela. Afinal, um investimento desses tem que valer rsrs

Mas se você não mora perto da praia ou precisa de uma bike menos cara, acho justo compartilhar aqui minha pesquisa e os modelos preferidos.

Bicicleta-Vintage-Retrô-Ísis-Green-Feminina

A ísis Green seria a minha escolhida, não fosse o quadro de aço. Ela também tem tudo o que eu queria e é linda! O preço é ótimo e o atendimento da Echo Vintage maravilhoso (cheguei a conversar com eles, mas acabei não levando só por causa do quadro de aço).

bicicleta retro novello style onde comprar copy

Bicicleta Rosa – Bicicleta Azul

Esse modelo da Blitz – Novello Style, foi um dos primeiros que pesquisei e gostei. Achei bem fofa e ainda dá pra fazer umas adaptações como cestinha, farol, buzina. No Mercado Livre estão os preços mais em conta e sempre confio em fazer a compra por lá.

Links: Bicicleta Retrô Rosa e BrancaBicicleta Retrô Azul

oma bicicleta retro

Não podia deixar de fora também esses modelos lindos da Oma. O quadro também é em alumínio, bom pra quem mora perto da praia. Bicicleta Retrô Oma Branca - Bicicleta Retrô Oma Azul

A conclusão é que uma bike retrô não sairá muito em conta. Mas sem dúvidas, vale a pena a empolgação multiplicada para aprender a andar de bicicleta numa magrela exatamente como sonhei <3

comentários via Facebook

8 comentários

  1. Ariadne

    Que gracinha de post :3

    Nunca é tarde para aprendermos algo né? Quem bom que vocês está conseguindo.

    Meu sonho de consumo é uma bike retrô, e já namoro essa Isis Green há um tempão, a Oma azul é um charme também :)

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    1. Zilah

      :D Não mesmo! Dá um medinho, mas estou progredindo! Essas bikes encantadoras não me deixaram desistir hahaha

  2. Mariana

    Que lindeza essas bikes retrôs! Espero que você aprenda logo, andar de bicicleta é uma delícia, com uma dessas então, é um charme ainda :)

    1. Zilah

      Já estou fazendo muitos progressos <3

  3. Priscila

    A Novello é pra mim a mais linda! <3
    Me apaixonei.
    Tenho 30 aninhos. Cai da bike aos 7 quando ganhei minha primeira.
    Nunca mais quis andar. O nunca mais durou até os 15 quando um amigo me ensinou a andar mas acabei deixando de lado.
    Hoje moro na Alemanha porque me casei com um ciclista!!!
    Vejo até hoje tantas pessoas, inclusive idosos, usando tanto a bike pra passear ou como transporte para o trabalho que sinto vergonha de ainda não dominar a bike muito bem.
    Já vi alguns modelos retrô por aqui e estou inspirada pelo seu post e pela sua atitude.

    Um dia em breve, eu tomo vergonha e aprendo também! =)

    1. Zilah

      Nossa, que legal! Acho que tá na hora de tentar outra vez, hein?
      Eu meio que já sabia dar umas pedaladas, mas o controle era zero. To muito orgulhosa que agora já andei até na ciclovia aqui no Rio sem cair e nem atropelar ninguém hahaha

  4. Fernanda Abdanur

    Que maravilhosas essas bikes, Zizi. Achei bem sua cara. Sabe que aqui onde tô morando é tudo tão plano que as pessoas só se locomovem de bike. É um meio de transporte mesmo. E o melhor, aqui acha pra comprar dessas vintage com cestinha e garupa por 300 reais! E já tô pensando em que cor pintar já que são bem antigas e com a tinta desgastada. Pretendo usar como meio de transporte tb, pra trabalhar e tudo mais!

    1. Zilah

      Ai, faz isso mesmo! Aproveita que aí não tem maresia pra enferrujar kkkk