A Fantástica Fábrica de Doces maravilhosos em forma de cogumelos

Não é novidade pra ninguém o quanto adoro cogumelos. Já tentei de muitas formas explicar até para mim mesma essa fixação pelo reino fungi, mas essas é daquelas coisas que não dá… então me resta admirar e compartilhar essas lindezas.

sweet amanitas
Dia desses enquanto passeava pela internet encontrei a loja Andie’s Specialty Sweets enquanto procurava por cogumelos para me inspirar. Vi aqueles cogumelinhos lindos e confesso que fiquei chocada quando descobri que eram feitos de açúcar! Alguns modelos ainda recheados de chocolate, nozes, todo tipo de gostosura.

shitake recheados de chocolate

Além de fazer um trabalho de confeitaria incrível, um grande diferencial da Andie’s Specialty Sweets, comandada pelo casal norte americano Andie e Jason, é a preocupação com a qualidade dos ingredientes e com a transparência sobre a procedência de cada ingrediente que vai nas receitas. Como eles mesmo dizem, “To Give Treats Unto Others As We Would Want Treats Given Unto Us.” (Dar doces às pessoas como gostaríamos que eles fossem dados a nós). Esse, sem dúvidas, é um dos principais ingredientes da receita do sucesso da marca.

cogumelos1 processo

cogumelos A marca promete ser fiel aos valores e honesta com os clientes, por isso opta por ingredientes orgânicos, livres de exploração de mão de obra, produzindo guloseimas livres de transgênicos e aditivos químicos, além de só comprar de fornecedores certificados com o Fair Trade (traduzindo, Comércio Justo, um certificado que garante que os produtores e trabalhadores recebem valores justos pelo trabalho).

cogumelo recheadoEu já tinha um motivo para me apaixonar pela marca (cogumelos <3) e agora eu tenho um monte!

estrela embalagemAh! E além dos cogumelos, tem outras coisinhas lindas e doces. O preço em dolar não é convidativo, mas com toda certeza é justo por um trabalho tão primoroso e com tanta dedicação.

P.s.: não sei se conseguiria comer esses cogumelos de tão lindos!

comentários via Facebook