Ano novo, 4 anos de blog e 15 anos da filhota

Já faz quase um mês que passei aqui pela última vez e mesmo antes disso, já andava sumida. Não vou dizer que foi falta de tempo, pois o fim do ano passado me proporcionou um tempinho livre depois de muita ralação. Mas o fato é que realmente não tenho sentido muita empolgação em escrever e postar da mesma forma que fazia antes e quando faço algo para a casa ou para usar, devo confessar que me bate um preguiça danada de fotografar e fazer passo a passo. Tanto que no ano passado, os nossos queridos Faça Você Mesmo quase sumiram do blog! E foi aí que eu percebi que a ânsia de fazer para mostrar e ter que fotografar enquanto pinta, lixa, dobra, costura e etc., acabou tirando boa parte da graça dos projetos e sem querer, acabei abandonando um hábito que me faz tão bem!

No ano passado me dediquei de corpo inteiro ao projeto da Toda Coisinha, criei como nunca e trabalhei muito também. De certa forma, criar as coleções de acessórios e de decoração da loja acabaram suprindo essa necessidade que sinto de estar sempre com a mão na massa e mesmo compartilhando o processo, ainda sentia que as coisas não estavam completas.

A pausa no fim do ano foi essencial para pensar sobre o assunto e principalmente, resolver essa questão. Enquanto estive em Minas botei a mão na massa sem compromisso. Fiz faxina no antigo quarto, construí um poste com o meu sobrinho, dei vida a uma nova mala mágica para a Toda Coisinha e ainda produzi uma festinha de 15 anos para a filhota usando materiais simples e reaproveitados. A comemoração, com o tema “Sereia”, foi só para a família e também para que a data não passasse em branco, mas foi tão simples e bonita que o post especial já está programado. Esperei tanto por essa data, pois para quem não sabe, me tornei mãe aos 15 anos e hoje aos 30, tenho uma filha linda com 15.

2016 começou com esse gostinho de mão na massa e chegando aqui no Rio nessa última semana, percebi que aquele tal do bicho carpinteiro ainda anda bem vivo dentro de mim. A semana foi de arrumação na casa e ainda não fiz nem metade das coisas que queria. Já foram pelo menos uns 40 furos na parede, prateleiras instaladas, quartinho da bagunça organizado e o próximo passo agora é organizar o material de trabalho pro ano fluir lindo. Já estou cheia de ideias para novas coleções da Toda Coisinha e não vejo a hora de colocar tudo em prática <3

Enquanto escrevia esse texto me dei conta de que melhor presente de 4 anos de blog não poderia haver. Sim, ontem (dia 09/01) o blog completou 4 anos. Ano passado ele ganhou cara nova e nome novo e nesse ano, redescobrir o prazer de fazer algo que gosto tanto e que andava apagadinho em mim, não poderia ter sido mais maravilhoso.

Feliz 2016 pra gente <3 com muita mão na massa!

comentários via Facebook

2 comentários

  1. Juli

    Pois é Zizi, acho que te entendo bem, pois o ano passado aconteceu o mesmo comigo, o blog ficou desatualizado e a vontade de postar quase sumiu, fiquei sem ânimo de fazer projetos que antes tanto amava, só de pensar que ia ter que fotografar, editar, etc. Esse ano estou tentando me reencontrar, já que eu amo mesmo ter um blog, mas não quero que essa “obrigação” me tire a vontade de postar e criar. Bom 2016 para nós (meio tardinho, mas tá valendo), e que seja cheio de criatividade!

    1. Zilah

      Ei, Juli! Pois é, nos entendemos rsrsrs Eu tenho feito as coisas quando sinto vontade e deixado fluir de uma forma natural sabe? Me comprometo com meu trabalho na Toda Coisinha e aqui é um espaço mais livre, mais aberto :) Gosto que seja assim!
      Espero que seu esteja sendo lindo, assim que nem o filhote!

      Beijinhos em vocês!

      Zizi