Os convites dos padrinhos e das madrinhas

O primeiro passo que demos efetivamente para que as coisas do casamento começassem a tomar forma e ficassem mais palpáveis (visto que eu já estava mega ansiosa no início de abril), foi convidar as pessoas que seriam nossos padrinhos e madrinhas de casamento.

Devo confessar que eu não queria ter que fazer essa escolha, pois todos nossos amigos e a nossa família são importantes para mim e para o Tiago e até pensamos em não termos madrinhas e padrinhos. Mas comecei a ler sobre a escolha dessas pessoinhas importantes e confesso que fui influenciada pelos blogs de noiva que andei lendo, além do que, era mais um pretexto para colocar a mão na massa e algumas ideias em prática.

caixinhas

No fim das contas, escolhemos nossos irmãos (que não são poucos) e dois casais de amigos, daqueles sempre presentes em qualquer ocasião para representar todos os amigos. Juro pra vocês que achava que padrinho era pra dar presente grande, digamos assim kkkk mas vi que vai muito além, são aquelas pessoas com as quais sabemos que podemos contar sempre, em qualquer ocasião que seja. E esse foi nosso critério de escolha, já que ela tinha que ser feita.

Sou apaixonada pela cor azul turquesa e suas variações (azul céu, azul e verde mar do caribe até encostar no verde menta). É minha cartelinha de cores preferidas e que foi bem usada no nosso casamento. O meu sapato era azul e as gravatas dos padrinhos e os vestidos das madrinhas também pedimos que fossem. No convite enviamos os seguintes mimos:

gravata

Para os padrinhos uma caixinha forrada com um musgo chamado de barba do velho e dentro dela uma gravata borboleta azul dentro (comprei no Mercado Livre) e o convite feito em casa colado na tampa. Os pajens também ganharam gravatinhas <3 E ficaram tão lindos!

As caixinhas que usei são caixas para caneca que já tinha aqui em casa e são feitas de um kraft mais fino revestido em branco. Esse modelo e outros podem ser encontrados no Mercado Livre e em lojas para embalagens na sua cidade (aqui no Rio compro no Saara, na R3 Embalagens). O barbante bicolor e as tags são da Toda Coisinha.

caisinha fernandaPara as madrinhas um colar com estrelinhas e as iniciais em um pingente (pois elas são pessoas que brilham muito na minha vida), tudo obra minha na Toda Coisinha e disponível para encomenda personalizada. É só me escrever nesse email: todacoisinha@gmail.com

colar madrinha

colar close

Porque cada um de nós não é se não uma estrela a brilhar no céu do chão

O mesmo presente/convite dei para minha daminha (a irmã mais nova) e para minha porta aliança (a Mari).

Teve também uma caixinha mais que especial enviada para a família da minha irmã mais velha, que participou de forma intensa e muito, muito importante do casamento. Vê só!

caixa familia aberta

A Bel foi a doceira (sim, ela fez todos os doces deliciosos da festa), a celebrante e ainda madrinha. Sem contar que ainda é a mãe dos pajens mais lindos do mundo!

caixas

Sem dúvidas é a família firinfinfin mais especial do mundo <3

Enviar esses convites, de certa forma, acalmou o coração aflito da noiva ansiosa e arrancou muitos sorrisos e lágrimas. Vale a pena fazer um mimo bacana e fugir do convencional.

Como dá para ver, são ideias simples e fáceis de reproduzir até mesmo se o orçamento for apertado. Aí é só usar a imaginação, outros acessórios ou colocar você mesmo a mão na massa. Mas se gostou da ideia dos colares, não deixe de me escrever ;) A gente ajeita desconto e facilita o pagamento para a noivinha e as madrinhas ficarem “Toda Coisinha” <3 E eu dou meu testemunho de que foi assim mesmo que elas ficaram!

comentários via Facebook

6 comentários

  1. Juliana Rabelo

    Quanto amor, Zizi! Você é muito sensível, e consegue contagiar a todo mundo com sua delicadeza até nos mínimos detalhes <3 parabéns pelo capricho =~)

    1. Zilah

      Ownnn, muito obrigada, Juliana <3

  2. Hell

    Mellldellls quanta coisa fofaaaaaaaa *_*.

    Muito amor <3

    1. Zilah

      <3 <3

  3. Fernanda Greca

    Ahh fiquei toda arrepiada lendo texto e lembrando desses momentos especiais dos últimos 3 meses. Foi tudo lindo demais e vc sabe o quanto ficamos felizes :)

    1. Zilah

      Êeee! Fico feliz que tenham aproveitado tanto quanto a gente, viu? Obrigada por tudo!
      Beijos <3