O que pensar de uma empresa que trata os clientes e o mundo assim?

por em amor, Inspira Ação, projeto social

Por mais tendencioso que o título desse post possa parecer, hoje quero convidar você a pensar, a refletir um pouco sobre a atitude de uma empresa em especial. Essa pergunta do título é típica de um texto que promete muito mimimi, mas aqui a gente não tá acostumado com isso por aqui e nem nunca estará. Se mesmo nos tempos mais com mais hiatos nesse blog nunca faltou amor, não é hoje que faltará. Amor é a principal matéria prima do meu trabalho e quando encontro trabalhos que também têm essa matéria prima como ingrediente principal e ainda a trabalham de uma forma tão inédita e especial, não há como não se encantar e nem como não compartilhar esse encanto por aqui.

embalagens

Amor desde a primeira vista até o produto final, que não é bem um produto <3

Quem é daqui já viu, já ouviu, já leu muito sobre a …com Lola, pois não me canso de dizer o quanto os trabalho da Tânia e da Emika é incrível! Dia desses (depois de receber uma caixinha pra lá de especial pelos Correios) me peguei pensando em o quanto é lindo, é lúdico e aconchegante que existam pessoas que ainda fazem bonecos de pano. Uma coisa que traz tantas sensações boas, tantas lembranças de infância, de histórias de vó. Uma coisa fofinha, que não tem como não vir carregada de doses generosas de amor.

turminha

Os bonecos da Coleção Sim, Jardim!

sim, jardim bonecos

Al, Dôdu, Joaquim e Lola jardineiros <3

si, jardim mensagens

E as mensagens! Que amor!

cacto

Murri! Pera… não para por aqui!

Não bastasse fazerem os bonecos de pano que já são marca registrada da …com Lola, o mais bacana é que a cada venda realizada na loja virtual da …com Lola, o projeto Brincando com Lola ganha um ajudante. Para cada venda, um boneco é confeccionado e doado em uma ação de arteterapia vivencial realizada voluntariamente pela Tânia e pela Emika junto a escolas, casas de abrigo, creches e comunidades do Rio de Janeiro e tomara que em breve, do Brasil e do mundo inteiro!

tag

Sim, Jardim! É poesia, é amor. Pois como elas mesmas disseram outro dia citando Matisse: “Sempre há flores para aqueles que querem vê-las”. E eu vejo muitas flores nesse modelo único de negócio social, levado a sério com tanta garra, determinação e amor ao próximo e à vida.

poster jardim poster gnome

E quando eu disse que a fofura dos bonecos não acabava por ali, olha quem veio: um cogumelo! Especialmente feito para mim! Gente, como segurar a emoção, os pulinhos de alegria e a felicidade infantil numa hora dessas? Melhor não segurar mesmo! E foi aí que me vi feito boba admirando minha caixinha e imaginando que quando eu fosse dormir, os bonecos iriam brincar. Quem nem aquele sentimento que a gente tem quando criança, sabe? Eu senti isso outro dia, juro!

Lou

Prazer, Lou. O cogumelo da Zizi.

…com Lola nos convida a reviver aquilo que a gente tem de melhor e de mais puro através do aconchego dos bonecos de pano feitos a mão. E nos convida enquanto adultos a nos regenerarmos e a ver que o mundo pode ser melhor. Basta a gente acreditar e fazer por onde.

brinde suculeta

Escrevendo esse post, resolvi convidar você também a pensar sobre seu futuro. Sobre onde quer estar daqui a 5 anos. Quer saber onde as meninas da …com Lola estarão? Tenho certeza que em um lugar lindo, cheio de sonhos realizados e amor. E fica aqui minha pergunta: O que pensar de uma empresa que trata os clientes e o mundo assim?

Amo vocês, Lolinhas <3

Com muito carinho,

Zizi

comentários via Facebook

7 comentários

  1. rafa haddad

    Muito amor mesmo. O Com Lola é uma inspiração. Fiquei super feliz com o texto. Sinto isso em.cada boneco que de pano que faço. Parabéns e muita luz pra vocês sempre!!!!!! Continuem enchendo oundo de amor!

    1. rafa haddad

      O mundo…hehehehe

  2. Eva

    Post transbordando amor por todos os lados, Nenzi! Lindo demais <3 Um beijo!
    PS: Eu também, até hoje, imagino coisas inanimadas ganhando vida e se divertindo hahaha :D

  3. Juliana Amado

    Conheci o trabalho delas através de você, e passei a acompanhá-las depois disso. Nunca me canso de admirar, não só o trabalho delas, mas os conceitos que elas tentam passar: de desacelerar a vida, vivenciar o presente, e arrumar tempo para amar o próximo. Pelo menos essa é a leitura que eu faço.

    Beijos!

  4. Amanda Welp

    Cada vez que vejo essas atitudes lindas, meu coração se enche de felicidade.
    Me imagino daqui um tempo fazendo algo assim, algo lindo e que retorne bondade para as pessoas.
    E bom, muito sucessos pras meninas!
    (Ahhhh… amei o cacto e quero abraçar ele. Pode?)

  5. Maurize

    Babo muito nessas histórias, muito! <3

    1. Zilah

      Elas são lindas, né?