Como está ficando a sala + uma super descoberta

Lá se vão 2 meses que estamos morando aqui no Rio e até hoje, algumas partes da casa mais parecem um acampamento. Isso obviamente não foi o planejado, mas por questões de tempo e principalmente de grana, não foi possível arrumar tudo ainda. É muita novidade junta: as novas despesas da casa, a escola da filha que custa quase 3 vezes mais que a antiga, pagamento do carro, planejamento da festa de casamento (sim, estamos planejando isso também!), as idas a Minas pra matar a saudade…

O fato de não ter uma casa muito arrumada ou do jeito que eu queria não tem se transformado em frustração (juro que era isso que esperava sentir caso não conseguisse arrumar tudo em um mês), mas muito pelo contrário. Tem sido um grande aprendizado de que as melhores coisas da vida são realmente coisinhas, aquelas construídas no dia a dia, que vêm aos poucos e no fim das contas viram um todo, cheio de história pra contar.

sala frente

De frente

Obviamente esse aprendizado só veio após passar por alguns momentos de desespero, por exemplo, quando vejo a sala de jantar tomada por caixas e a mesa sem espaço para um copo, mas logo ajeito a bagunça de forma organizada e assim me sinto melhor, com uma casa razoavelmente arrumada e limpa.

Por falar em casa arrumada, a sala tem sido o espaço que mais rapidamente tem se transformado (junto da cozinha e do quarto da filhota, mas esses ficam pra outro post) e o que seria de mim sem lojas lindas e originais que nem a Colab55?

almofadas sala

As almofadas no sofá deixam a sala mais colorida <3 As duas da ponta são da loja Colab55

Além de mostrar a sala, to aqui pra falar também da Colab55, que com muito carinho me enviou as almofadas e o poster que deram um toque pra lá de especial à salinha. A Colab55, como o nome diz, é uma loja colaborativa que estimula a produção artística e transforma arte em produtos exclusivos e super descolados. Me encantei pela proposta! Além de incentivar a produção artística, a loja torna acessíveis trabalhos maravilhosos e originais.

collab 55

poster collab

Poster Metamorfose – da Bianca Brega

sala geral

Visão geral pegando a banguncinha na varanda enquanto monto minha horta ;)

E se você é artista e que vender sua arte (enquanto você poderia estar roubando ou matando por aí), na Colab55 você quem define o quanto quer ganhar, se conecta a outros artistas tão talentosos quanto você e ainda expõe seu trabalho a milhares de novos olhares. Mais que justo :)

Produtos nesse post:

comentários via Facebook

12 comentários

  1. TT Didier

    Que linda sua sala! Tb me mudei há pouco e sinto o mesmo que vc, cada detalhe é uma coisa enorme que a gente conquista e ama mais a cada dia. E que legal o post sobre o Colab, realmente é um espaço super bacana, eu gosto tanto que tb tenho meu studio lá.
    Divirta-se em montar a casinha!

    1. Zilah

      Oi, TT!Tá sendo muito gostoso redescobrir que a vida é assim, de verdade.Eu vi seu Studio por lá! Lindo! Parabéns!

      Beijos!

  2. Eva

    Ahh Nê, eu gostei mesmo, achei tão tu, sério <3 Delicado, clean, mas com cor na dose certa e claro cheio de amor em cada coisinha, todo jeitosinho. Sei bem como a gente demora até deixar tudo do jeito que quer, cê viu, eu demorei também, 2 anos :D

    Mas já que é uma história, nossa história, vai sendo contada mesmo aos poucos e com detalhes, né? E não sei se é porque tenho visto blogs daqui mais minimalistas, com poucos objetos, mas tudo cuidadosamente no lugar, que tenho adorado olhar pra ambientes menos cheios. Postei um no blog tão legal, do pessoal do Heju, dps tu dá uma olhada. Enfim, tá muito delis delis! E já quero um cabide assim pra botar pôster aqui também, se fizer te mostro! Ebaaa!
    Um beijãooo!
    PS: Não respondo por mim se topar com Tonton <3 Hahahha

    1. Zilah

      Ô, Nê! Merci!!
      Eu to curtindo essa pegada, gosto do ambiente aconchegante, como gosto de dizer: branquinho colorido. Acho que combina mesmo comigo <3

      Não vejo a hora de você vir conhecer de perto meu lar, doce lar e a gente aproveitar pra pegar uma prainha, tomar uma cervejinha e dar muita risadinha kkkkk

      Beijão!

  3. Mila Bomtempo

    Tá ficando linda a sua sala!
    Ando apaixonada por paredes branquinhas assim! Pintamos o apê e por aqui tá tudo tão Branquinho que eu tô com dó de furar tudo de novo e pendurar minhas coisinhas…
    Amei a ideia do Colab55! Quando voltar a trabalhar depois que der a luz vou procurá-los pra fazer uma parceria…

    Bejooo Zilah!

    1. Zilah

      Obrigada, Mila!
      Eu também to reduzindo drasticamente a quantidade de coisinhas na parede rsrsrs to amando esse branquinho e já pensando o que vou fazer com tanta balangandã! hahaha

      beijos!

  4. Minha Casa Minha Lida

    Zizi, amei muito o seu cacto iluminado! Quero copiar JÁ! haha
    eu tinha visto no seu instagram as almofadas e comecei a seguir o perfil da colab55. Tem muita coisa bonita, mesmo. A almofada mostarda está um escândalo de pura lindeza.

    Mari

    1. Zilah

      O Zenóbio (o cacto) é uma lindeza mesmo!
      A Colab é um sucesso! Beijos e muito obrigada, Mari!

  5. Ana Cláudia Lima

    Estou começando o meu processo de mudança agora, e o sentimento é o mesmo! Dá uma vontade louca de arrumar tudo o mais rápido possível, né? O dinheiro não permite fazer tudo ao mesmo tempo, mas um pouco de criatividade sempre ajuda :) Adorei a sua sala!
    Beijos!

    1. Zilah

      Simmm! A gente tem que exercitar muito a calma e a paciência nessa fase, mas vale a pena :)

      Um beijo grande, Ana!

  6. Viviane

    Oi Zilah!
    Sua sala está ficando linda! ^^
    E estou completamente apaixonada por esses flamingos no vaso do cacto! De onde eles são? <3

    Beijos!

    1. Zilah

      Oi, Viviane! Muito obrigada!!!

      Meu noivo trouxe eles dos EUA quando viajou pra lá! Infelizmente nunca vi deles aqui no Brasil :(
      Beijinhos!