Uma cozinha fofa e algumas das gostosuras que saíram de lá

por em amor, Dona da Cozinha
Quando minha irmã se mudou para o Reino Unido, aposto que a primeira coisa que ela pensou em relação à casa foi sobre como seria a cozinha, já que aqui no Brasil ela tinha uma cozinha enorme e toda equipada, que era sempre nosso ponto de encontro durante as noites da semana. Ali tínhamos um espaço para colocar o assunto em dia, bebericar um vinhozinho nas noites frias, testar novas receitas e gargalhar muito (de vez em quando até brigas rsrs). Antes de se mudar para Southampton, a Bebel ia de vento em popa com a Bem Bolado e passava boa parte do tempo cozinhando as gostosuras que vendia aqui no Brasil. Logo, a cozinha era sem dúvidas o lugar mais movimentado da casa.
Brownie de framboesa, pratos fofos e potinhos delicados
Chegando lá, tenho certeza que ela estranhou e muito o tamanho da cozinha. Ainda mais que ela tem no máximo 1/4 do tamanho da cozinha daqui do Brasil. O restante da casa é bem espaçoso, mas a cozinha… Não me restam dúvidas de que a Bebel, na ânsia de logo se sentir confortável e em casa, tratou de equipar a cozinha da maneira que foi possível e enchê-la de mimos e gracinhas. E de gostosuras diárias também.
Bebel e o Quiche de alho poró – nosso segundo dia em Southampton
Na Inglaterra, de um modo geral, os utensílios de cozinha e enfeites são bem baratos. Dá para encontrar coisa de qualidade em supermercados e lojinhas de esquina a um preço bem acessível.

Os móveis e muitos utensílios são da Ikea
E o melhor de tudo é que lá tem Ikea. Pra quem ainda não conhece, é uma loja Sueca tipo uma Tok Stok, mas pelo menos no exterior os preços são bem em conta e as coisas lindas! Ouvi boatos de que a Ikea vem para o Brasil, mas acho que aqui é quase impossível praticar os mesmos preços, né?

Potes e latas fofos 
A etiqueta vintage no vidrinho. Ideia super legal e que dá pra fazer em casa, hein?
Essa aí embaixo é a janela da cozinha da Bebel depois que eu passei por lá. Claro que deixei minha marca em vários lugares :P E a janela da cozinha ganhou bandeirinhas de tecido da Toda Coisinha <3
E as gostosuras… Cada dia era uma coisa mais gostosa que a outra, progressivamente.
O brownie
Camafeu de nozes <3
<3 
E no aniversário do noivinho teve bolo de chocolate!
Saímos de Southampton no dia 03 de julho e fomos para Londres, onde passaríamos uma semana até virmos embora. Mas a saudade e a vontade voltar foi tanta que no dia 09 pegamos um trem e fomos pra Southampton outra vez. E foi mais gostosura garantida, num dia super agradável com as pessoinhas que mais amo nesse mundo.
Risoto de cogumelos
E a torta de frutas vermelhas 
Linda e deliciosa 
Florzinha do Tonton pra pra vocês
Se tem algo que aprendi na cozinha da Bebel é que a gente sempre pode ser feliz com menos do que a gente tem. Se o espaço é pequeno, tem amor grande. Pode saber.
Dessa viagem trouxe algumas das lembranças mais felizes da minha vida, dos dias mais carinhosos e tranquilos ao lado de pessoas que amo. Muitas lembranças dessa cozinha e de todas as gostosuras cheias de afeto que saíram de lá.
E sempre que lembrar dessa viagem, lembrarei da seguinte frase: “O amor que você espalha é a paz que te revigora por dentro”. Obrigada, Bel e Dato, por nos receberem tão bem e por nos deixarem cuidar dessa preciosidades durante esses dias. <3

comentários via Facebook

15 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Eu que tenho que agradecer. Estamos morrendo de saudades já. Obrigada pela surpresa,pelos dias inesquecíveis, por todo amor e carinho que vocês deixaram espalhados por aqui. Vou parar de escrever que já tô chorando… Bjos

  2. Zilah Rodrigues

    Que post mais lindo esse…
    Babando nas comidas.. hummm amo bolos!!
    E essa ultima frase é muito real para mim hoje pois estou na onda do minimalismo :)

    http://www.chadecalmila.com

  3. Zilah Rodrigues

    Fófis!!
    Muito lindo!!! Parabéns :D

  4. Zilah Rodrigues

    Que post delicioso. As comidinhas dela devem ser divinas mesmo ♥
    http://anonimoprovisorio.blogspot.com.br/

  5. Zilah Rodrigues

    Muito lindo tudo!! Felicidade pra vocês <3
    Ps.: e essas comidinhas? Só eu que fiquei babando? hahaha
    Beijos,
    Lari Pereira (http://meninafacanabota.wordpress.com/)

  6. Zilah Rodrigues

    Quanta coisa gostosa! Huuuum :D

  7. Zilah Rodrigues

    Ai, Zizi…. que post emocionante! Nessas horas que a gente vê que o amor está nas pequenas coisas, né? No aconchego, no carinho…
    Beijos.

  8. Zilah Rodrigues

    Nem me fale. Eu derramei litros escolhendo as fotos desse post hahaha

  9. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Camila :)

    Eu to tentando entrar nessa, mas ainda preciso de muita organização! rsrs

    Beijos!

  10. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Danny :)

  11. Zilah Rodrigues

    Estou com saudades das comidas :'( snif, snif

  12. Zilah Rodrigues

    Muito obrigada, Lari!

    Elas realmente são de babar ;)

  13. Zilah Rodrigues

    :D

  14. Zilah Rodrigues

    na comida… rsrsrs <3

  15. Zilah Rodrigues

    aawww ! Eu fiquei apaixonada por essa torta de frutas vermelhas. Se puder, pede pra Bebel ensinar e tu posta aqui no blog ♥ ♥ ♥ (se ela puder, claro). Acho que todo mundo deu uma olhadinha, e depois voltou o post pra namorar essa torta, hehe. Aliás, todas as comidas deste post são muito ‘namoráveis’ :)