Ideias de Natal de última hora

por em Coisinhas DeCoração, decoração
O post de hoje é bem direto, exatamente para você que assim como eu, não teve o tempo que gostaria para planejar as coisinhas de Natal e agora sai correndo pela internet em busca de inspirações de última hora.
Como cada vez mais a simplicidade tem chamado a atenção, mais uma vez busquei por inspirações bem “clean”, com elementos naturais, mas sem deixar de lado o nosso jeito frufru de ser. Tomara que gostem e aproveitem para colocar em prática sem muito trabalho :)
1 – Velas
Desde uns 2 anos atrás, as velas têm sido peças chave nas decorações de Natal aqui em casa. Em sites como Pinterest e Indulgy (ainda não sei muito bem como funciona, mas achei muita coisa por lá) podemos encontrar muitas ideias simples, que têm têm sempre velas, potes de vidro reaproveitados e elementos naturais como folhas de pinheiros, ciprestes, pinhas e frutas como base da decoração.
Fotos: Indulgy
Ano passado comprei muitas velas de tamanhos diferentes e bem baratas em uma loja no Mercado Central de BH, esse ano elas serão usadas novamente.

2 –  Guirlandas e fundos bonitinhos

Mais uma vez abusando das folhinhas, encontrei essas inspirações bem legais e diferentes até então. Achei tudo bem tranquilo de fazer e já estou até com dó do cipreste que tem aqui no quintal de casa. Pressinto que ele ficará pelado.

Foto

Aqui misturaram piscas, pinhas e folhagens. Dá para fazer também com enfeites de Natal variados no lugar das pinhas, acho que também fica bem bonitinho.

foto 1foto 2,  foto 3
Luzes e pompons na decoração daqui de casa desse ano

Esses backdrops são incríveis, achei super diferentes  e dá para colocar tanto próximo à mesa, quanto para fazer um fundo de fotos para a família. E depois de fazer a montagem da foto ainda encontrei essa guirlanda aqui que é fofa!

3 – Galhos Secos

Encontrados em qualquer quintal ou lugar que tenha árvores, os galhos secos viraram febre nesse Natal. e eu não passai inerte. No ano passado já havia o enfeite pendente que ficou para sempre na sala de jantar e esse ano fiz duas árvores com galhos secos. Uma delas você vê aqui.

Para a decoração de última hora da mesa da ceia, arranjos com galhos secos também podem sera solução. Separei fotos de arranjos que achei bem legais e tranquilos de fazer. Esse do teto, fixei com prego e fio de nylon mesmo e está durando há um ano!

Foto 1Foto 2Foto 3Foto 4

4 – Simplicidade na mesa

Pra mim isso está tudo muito chique, mas como a gente vê, de caro não tem nada. Tudo feito com bastante elementos naturais e mão na massa e o mesmo vale para as mesas.

Mesa 1mesa 2mesa 3
Uma inspiração pra lá de linda! A ideia não é fazer igual (até porque, né…), mas sim se inspirar.
Um sonho de Natal tranquilo <3

E aqui mais links dos posts do blog sobre decoração de Natal

comentários via Facebook

3 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Adorei as ideias, são lindas.
    Infelizmente eu não pude fazer nesse ano que passou, mas vou guardar esse link pra usar a ideias no fim desse ano.
    Uma coisa que gosto de fazer pra enfeitar também é usar garrafas bonitas (ou simples mesmo, é só enfeitar) como vasos. Fica lindo

    http://inwond.blogspot.com.br/

  2. Zilah Rodrigues

    Lindas e praticas de fazer :)

    http://www.chadecalmila.com

  3. Zilah Rodrigues

    Isso, guarda mesmo! Eu também sempre guardo ideias de anos anteriores para o ano seguinte :)

    Beijos!