Casamentos temáticos: Festa Mexicana

por em Coisa de noiva
Quanto tempo sem passar por aqui pra falar de casamento… antes de tudo, quero pedir desculpas às noivinhas que me enviaram fotos de seus casórios há bastante tempo e até hoje não falei deles aqui. Estou tentando ajeitar a casa e em breve teremos posts de Coisa de Noiva, mostrando casamentos no melhor estilo Faça Você Mesmo <3 Então, se você teve um casamento assim, que tal mostrar pra gente? É só escrever para donadascoisinhas@gmail.com, contar sobre a festa e enviar algumas fotos (de 5 a 10 são suficientes).
Bom, mas hoje é dia de falar de um dos temas preferidos dessa vida: México! É sério, acho que fui uma mexicana na minha outra encarnação. Só pode. Não amo só a Frida (isso não é uma crítica a quem ama a Frida, ok? Cada um é livre para a amar o que quiser.), amo a cultura do país todo de paixão, amo a comida, o povo, as praias, as florestas, o artesanato, a história, as cidades, as igrejas, os rios, as ruínas… ahhh, México… saudades eternas!
Clima fascinante de festa mexicana e as luzinhas que a gente tanto ama
De umas semanas pra cá, coincidentemente tenho visto alguns casamentos com tema mexicano pela internet e adivinhem qual foi a primeira vontade que bateu? Um casamento mexicano, isso mesmo! O bom é que nessa história de ficar noiva por mais tempo que o esperado a gente acaba mudando de ideia sobre a festa várias vezes e quanto mais o tempo passa, mais certeza das coisas a gente acaba tendo. Uma certeza existe aqui: a certeza de que o meu casamento será uma festa colorida, seja mexicana ou não. É bom lembrar que o Tiago compartilha comigo essa paixão.

E pra inspirar, as festas que andei vendo e babando com elas:

O primeiro e na minha opinião mais inspirador de todos, é o da Ana e do Ricky, um casal londrino que fez a festa mais colorida de todas. E a primeira coisa que me encantou nesse casamento foi a coroa de flores da noiva e o vestido. 
O lugar escolhido para a cerimônia também fez toda diferença, muito verde por perto e sem muita necessidade de decoração para a cerimônia, guardando toda a surpresa e o colorido para a festa!

Dá pra crer em tanta beleza colorida? Simplesmente demais! E o buffet de comida mexicana também é parte importante. Aliás, comida mexicana é a minha especialidade na cozinha ;)
Com uma festa mais simples, mas nem por isso menos linda, Perrin e Michael também me encantaram com a delicadeza e a beleza. A cerimônia na igreja foi uma das mais lindas que já vi por fotos e acho que isso se deve ao estilo da igreja, cheia de coloridinhos e parecida com uma que visitamos no México, em San Juan de Chamula.
Outro casamento chamou bastante atenção enquanto pesquisava por mais inspirações para esse post. As cores fortes e a delicadeza tomaram conta das fotos e a noiva com a flor fúcsia  no cabelo ficou linda demais! Toda essa pegada latina, cheia cores e rendas me encanta mucho!
E pra quem também curte essa inspiração mexicana, mas prefere tons pastéis e clarinhos, não falta inspiração.
Fonte
Fonte – Vale clicar para mais inspirações
Mais um pouquinho, só pra soltar a imaginação…
Ambientes, drinks e convite <3 Fonte

E pra quem não viu, no ano passado fiz uma festa de aniversário mexicana. Foi a festa mais divertida que já tive e não tenho dúvidas de que um dia repetirei a dose. Quem sabe no casamento, né?

Ai, ai, México…

comentários via Facebook

20 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Haha, que gracinha, Zilah! Tem todo um estilo e tudo mais e depois que vi suas fotos de aniversário, acho que o clima combina super com você. Em relação aos casamentos, eu sou a básica, do mais clássico possível, mas acho demais quem faz algo diferente assim! Beijão. http://www.heyliih.com

  2. Zilah Rodrigues

    Temática incrível né? Uma festa assim, deixa a todos bem à vontade, sem aquela cerimônia de um casamento mega tradicional. Achei linda a noiva ao estilo da Frida, e a decoração é muito caprichada, lindo mesmo.

    Bjs, Carla.

  3. Zilah Rodrigues

    lindo demais eu adorei, tb curto a cultura mexicana

    bjs

    Gélia

  4. Zilah Rodrigues

    Que lindo! Vou amar se seu casamento for assim, a cara de voces!

  5. Zilah Rodrigues

    Ai eu lembro da sua festa mexicana <3 foi linda demais!

    E não sei tbm quanto a fazer um casamento mexicano pra mim, mas com certeza vai ter muitas cooores!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

  6. Zilah Rodrigues

    Gente, MEU SONHO fotografar um casamento mexicano, é lindoooooo e olha essas plantinhas fofaaas, um amor!

  7. Zilah Rodrigues

    Olha a coincidência: meu namorado pediu pra que eu fizesse comida mexicana no aniversário dele (em Outubro) e umas semanas depois você postou uma foto dessas no Facebook. Pronto, agora além de fazer a comida, quero fazer a festa completa.

    As Coisas que quero lhe Falar

  8. Zilah Rodrigues

    hahahaha! Que ótimo! Adoro uma festa mexicana! Tenho certeza que irão adorar também!

    :*

  9. Zilah Rodrigues

    <3

  10. Zilah Rodrigues

    O mais lindo da festa mexicana pra mim são as bandeirolas coloridas, além dos cactus e suculentas. Pra mim já bastaria isso no casamento hahaha

    Beijos!

  11. Zilah Rodrigues

    hehe

  12. Zilah Rodrigues

    :)

  13. Zilah Rodrigues

    Ahh, eu acho que adoro o suficiente pra fazer um casamento e até mesmo uma casa mexicana kkkkk Sou meio “aloka” das coisas quando me empolgo com algo! hahaha

    :*

  14. Zilah Rodrigues

    Exato! Nada de formalidade (aliás, detesto isso). E muita cor, flor, bandeirolas <3

    Beijo!

  15. Zilah Rodrigues

    Ah, que legal, Liih!

    Já eu não consigo pensar em um casamento básico e tradicional hahaha

    Beijos!

  16. Zilah Rodrigues

    Tudo colorido! Assim que eu penso que vai ser meu casamento! Adorei! (:

  17. Zilah Rodrigues

    Ahhh Zizi…Domingo dia 22 é meu casamento e eu estou loucamente fazendo tudo …do convite, as lembrancinhas e decoração. Não será uma festa mexicana, mais será tão colorida quanto!! Amo decoração latina com tantas cores e simplicidade que me encantam e minhas inspirações para esse casamento vem muito daí…Depois te envio fotos. Beijos!!!

  18. Zilah Rodrigues

    :)

  19. Zilah Rodrigues

    Acho que depois de tanto tempo sem responder os comentários, você já casou e já me enviou as fotos, não foi? hahaah

  20. Zilah Rodrigues

    ahaha figura!! Já casei sim e já enviei as fotos também para você… Um beijo flor!!