(R)evolução nossa de cada dia

por
Simplesmente não dá para ficar inerte diante de tudo que tem acontecido no Brasil. Depois de muito ler e assistir vídeos sobre os protestos que têm acontecido no país e no mundo, acho que é hora da gente conversar um pouquinho, pode ser?
Poster disponibilizado pelo Tanlup <3
Sou do tipo de pessoa que acredita que o futuro é a gente quem faz, através das nossas construções diárias, das nossas convicções, da interação com o meio que a gente vive, da forma como tratamos aos outros, como tratamos a nós mesmo e através do que fazemos para mudar o que não está bom e manter o que está legal. Confesso que até hoje tenho feito isso de uma forma limitada à minha vida pessoal, à minha casa e ao meu trabalho, mas pelo que vejo e sinto, muitas coisas estão prestes a mudar.
Há muito leio sobre a apatia da nossa geração, sobre o esvaziamento das utopias e ideias, sobre o vício da internet e sobre o jovem “não ser mais o mesmo”. Os tempos mudaram, isso é óbvio e as formas de interação também, mas o que muita gente não imaginava era como a internet afetaria positivamente esse momento em que o povo resolveu dar as caras nas ruas e mostrar que está atento, e o melhor, disposto a lutar pelo que lhe é de direito.
Mesmo que num primeiro momento de protestos as coisas tenham parecido um pouco desconexas, exatamente por causa dos motivos que não faltam para reivindicar, o importante é ver que o povo está disposto, está na rua e está fazendo acontecer. Eu também sei que não é só pelos vintes centavos, até Vanessão sabe, mas motivo para querer mudança no Brasil é o que não falta
E que isso não pare por aqui, ainda quero participar mais dessa mudança. Também quero sair da internet. É hora de ler, se informar e compartilhar! 
Que seja só o começo de uma história que uma dia quero contar para os meus netos, porque minha filha já está acompanhando comigo.
Alguns links:
A gota que faltava

comentários via Facebook

2 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Fiquei tão feliz de ver seu post :)

  2. Zilah Rodrigues

    E que continue! Que não seja só agora! Quero isso sempre, sempre, sempre!