Pedacinhos do Natal

por em decoração
Aqui em casa sempre gostamos muito do Natal. As lembranças que guardo dessa época do ano são das melhores da minha vida e não tem pessoa que se destaque mais nelas do que a minha mãe, que sempre foi muito empolgada com os todo tipo de preparativo para festas de fim de ano. Eu, por predestinação, sempre a acompanhei para cima e para baixo nas aventuras natalinas, fosse nas tardes de compras sufocantes no Centro de Belo Horizonte ou mesmo nas calmas manhãs de bordado no sofá lá de casa. Quando o Natal se aproximava, começava a produção de toalhinhas, quadros, guirlandas e até cartões de Natal bordados em ponto cruz. Essa coisa de DIY que hoje em dia é moda, já estava presente na minha vida desde muito cedo mas, com um nome diferente: naquela época, isso se chamava carinho :)
Enfeites do Natal desse ano, cada um com uma história diferente
Quando falei em predestinação logo ali em cima, me referi ao fato de que lá em casa a responsabilidade pelos preparativos de Natal parece passar de geração para geração e de uns 11 anos para cá (coincidentemente, a mesma época em que me tornei mãe) essas responsabilidades têm sido minhas. Então, todo ano era aquela coisa de correr com os preparativos, coisas de última hora e uma certa loucura. Era filha pequena, estudos, gandaias e minha desorganização, que preenchiam minha vida até quase que meados de dezembro.
Filha ajudante até na hora da foto com a guirlanda de arvorezinhas feita a mão (inspirada nessa aqui)
Mas… nos últimos (acho que posso dizer três) anos essas coisas têm sido bem diferentes. Acho que me tornei uma pessoa mais  tranquila, com mais ideias pipocantes na cabeça, mais organização e tenho uma filha que inclusive me ajuda (quem sabe ela não é a próxima predestinada?). Além disso tudo, a disposição para ficar em casa gastando horas e horas em trabalhos manuais é algo que predomina.
Esse ano, a empolgação de arrumar o cantinho foi a primeira coisa que me motivou a começar os preparativos em meados de novembro. Como já planejava há um tempinho, queria um Natal cheio de cogumelos, cerejinhas e elfos, na verdade, Elfofos.
Me apaixonei pelos Elfofos depois que vi no Pinterest e tive que fazer os meus
Além de achar que um Natal feito a mão é muito mais legal, acredito que os enfeites antigos e trazidos de lugares especiais também fazem toda diferença. Nossa árvore está repleta de lembranças especiais, inclusive da época de perambulação com a minha mãe no Centro de BH. Os enfeites já duram mais de 15 anos, o que não é normal com os enfeites que compramos hoje em dia.
Enfim, espero que vendo essas fofuras feitas com muito amor e empolgação, você também se anime com a proposta de um Natal feito a mão 

comentários via Facebook

15 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    muito fofo o natal das coisinhas! :)

  2. Zilah Rodrigues

    Que linda decoração de natal, amei *-*

  3. Zilah Rodrigues

    Que lindo Zilah!
    Fico encantada com a forma que você faz tudo com amor e carinho… Quem sabe um dia aqui em casa não teremos um Natal “feito a mão”?

    Adorei!
    Beijos

  4. Zilah Rodrigues

    Dona das coisinhas Rocks!

  5. Zilah Rodrigues

    eu me encanto!

  6. Zilah Rodrigues

    OMG! Que lindo *-*

    Eu adoro o Natal é minha época favorita de todo o ano (depois do meu aniversário), as ruas ficam mais bonitas o espírito natalino rondando tudo ai ai ai :)

    Beijos,

    Marinah | Blog Marinah Gattuso@blogmarinah_gINSTA: marinahgattuso

  7. Zilah Rodrigues

    Estou apaixonada pelos elfofos! Que natal lindo, cheio de história! beijo,

  8. Zilah Rodrigues

    Ficou lindo a decoração.

    Infelizmente aqui em casa a gente não faz. e não tem nenhum motivo religioso, ou qualquer outro.

    E por que a gente simplesmente deixou de fazer um ano, e no outro, jogou a arvore fora pensando em comprar outra, acabou não comprando e por ai foi as decorações de Natal se perdendo e o interesse em decorar também.

    Mas a decoração com Elfos ficou linda, talvez eu até tente convencer a minha mãe a fazer esse ano, ainda falta 22 dias para Natal, né?

    Ótimo Post!

    http://raindropsdiary.blogspot.com.br/

  9. Zilah Rodrigues

    :)

  10. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Faby! :)

  11. Zilah Rodrigues

    Tomara, Jess :) é muito gostoso!

    beijocas! E muito obrigada pelo carinho!

  12. Zilah Rodrigues

    m/

  13. Zilah Rodrigues

    :D

  14. Zilah Rodrigues

    Poxa, Lunara! Acho a coisa mais divertida brincar de Natal! Acho que vocês deveriam voltar a fazer, sabe? Bom, como demorei horrores para responder os comentários, espero que tenham se animado e também que tenham um Natal lindo :)

    Beijocas!

  15. Zilah Rodrigues

    Mulher, que lindinhos os enfeites! Hoje vi esses daqui rodando pela internet: http://images.ofeliafeliz.com.br/il_fullxfull-VY39qOPS-8203.jpg foi um ataque de fofura na hora!!! ;D