“Meu Canto” no BananaCraft

Desde que comecei a escrever e inventar coisas para o Dona das Coisinhas venho sempre tocando no assunto do meu quarto. Fiz isso pro meu quarto, fiz aquilo outro, pensei nisso, a reforma está quase acabando mas, mostrar um pouco mais do meu canto que é bom, nada! 
Até que um dia recebi um e-mail muito especial, da Daniele Signorelli, dona do BananaCraft, um dos primeiros blogs de artesanato que comecei a ler e visitar com frequência. Ela me convidou a mostrar meu canto depois que viu a foto da Graça e da minha cadeira de pois. Eu não pensei duas vezes e logo aceitei o convite. Talvez estivesse faltando esse empurrãozinho para mostrar como as coisas estão ficando por aqui, apesar de ainda não terem chegado a ficar do jeitinho que eu quero. Mas, enfim, é bom que isso ainda vai render bastante assunto para o blog (afinal, já tinha gente me pedindo para mostrar. hihihi).

O que veremos aqui, é basicamente um CTRL+C CTRL+V do que saiu no Banana mas, desde já, prometo que aos poucos mostrarei cada detalhe e darei as dicas de como deixar o seu quarto bonito com criatividade e sem gastar muito (o que é bem importante).

Introdução fofa e carinhosa feita pela Daniele: 

“Eu já fiz muitos “Meu canto” aqui no BananaCraft e o de hoje, com certeza, entrou para a lista dos meus preferidos. Primeiro, claro, porque é lindo, transborda criatividade em cada poro, é alegre, colorido e cheio de cogumelos. Depois, porque ele é a personificação da força de vontade. Num único cômodo, a Zilah reuniu craft room, quarto, home office e quarto da filha. Sim, sim, você leu direito. Ela conseguiu juntar tudo isso, com bom gosto e uma dose cavalar de boas ideias. E com direito até a recadinho carinhoso para o BananaCraft!!!”

Para começar, não poderia deixar de registar meu carinho pelo Banana Craft em um dos cantinhos preferidos do meu quarto, que é quarto de dormir, quarto de costura, craft room, escritório, tudo junto!

Pintei a parede no espaço entre a porta e o guarda roupas com tinta fosca na cor Verde Escolar e utilizo este cantinho para deixar recados, escrever mensagens carinhosas, desenhar e o que mais vier à cabeça. Para não ficar tão sério, decorei com algumas lembranças de viagens, com uma guirlanda de passarinhos feita por mim mesma e um baldinho faceiro onde guardo o giz.

 Estas  duas partes não são exatamente o craft room mas, são tão lindas e feitas com tanto amor que quis dividir por aqui também. Na primeira foto, está o cantinho da minha filha no quarto (isso mesmo, além de servir de quarto para todos os fins ele ainda é dividido com uma pré adolescente). Pintei as gavetinhas que hoje são pequenas estantes, bordei os bastidores, cortei e colei as bandeirinhas, tudo com muita paciência e vontade de ver tudo lindo rapidinho.

Já o stand art da porta de entrada foi presente de uma colega de trabalho, a artista plástica Camila Lloyd.

E finalmente o espaço que eu posso chamar de craft room, escritório, cantinho das coisinhas, todo decorado com objetos que têm um significado especial tanto para mim quanto para minha pequena. Bonecas, desenhos feitos pela minha filha, meu xodó que são os cogumelos e os pois, ilustrações da Katie Daisy, presentes de amigos, a Graça (minha máquina de costura), a cadeira reformada, coisinhas de fotografia e muita cor. É aí onde passo boa parte das horas vagas inventando moda, escrevendo, bordando, costurando, colando, pintando, recortando, dobrando, sendo feliz.
Minha máquina de costura (que foi doação de uma amiga que comprou uma nova) acaba de passar por uma reforma pois, estava abandonada, empoeirada e toda descascada, então resolvi dar um ar mais animado a ela. Usei tinta em spray para pintá-la e finalizei o acabamento com fitas de algodão, agora ela está prontinha para voltar à ativa. Confesso que ainda não sei usá-la mas, estou com muita disposição para aprender! Já a cadeira, também é recém “recauchutada” e era uma dessas cadeiras que vendem em jogos bem baratos nas lojas de móveis. A tinta em spray também foi a salvação, só que dessa vez aliada às almofadas e capas para o assento que foram feitas sob medida.

E aquela maleta ali embaixo era um ficheiro antigo, abandonado no quartinho da bagunça e que tinha cor de burro fugido. Achei que ele ficou bem mais alegre fantasiado de cogumelo!

A janela com pisca pisca, que ganhou flores e foi reaproveitado depois do Natal! A foto não está das melhores mas dá para ver bem o efeito que dá.
O meu canto ainda está em transformação, muita coisa ainda deve mudar de lugar e quem quiser pode acompanhar este processo  e conhecer um pouco do meu lado craft de ser através daqui.
Falei muito mas, espero que tenham paciência para ler e que gostem. Estou aqui, abrindo meu coração e meu quarto com muito carinho.
Beijos!

comentários via Facebook

23 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Gente, adoreeeei! Não só toda a decoração, mas o móvel em si é muito legal! Você mandou fazer ou comprou pronto? Procurei a informação no blog, mas não achei: você é de onde? Se for do Rio, pode mandar o contato do marceneiro? Estou procurando urgente por um bom para fazer um móvel para o meu escritório! =)

  2. Zilah Rodrigues

    Oi, Marina! Muito obrigada!
    Eu mandei fazer o móvel, não achei nenhum do meu agrado e nas medidas certas já pronto.
     Sou de Nova Lima (mas, tenho um pé e o coração no Rio) e o marceneiro é de BH, se você fosse daqui te passava o contato dele com o amior prazer pois, ele é ótimo!
    Beijo!

  3. Zilah Rodrigues

    Ownnnnnnnn que decoração lindaaaa ^^

  4. Zilah Rodrigues

    Obrigada :)

  5. Zilah Rodrigues

    Ficou lindo, lindo Zilah, já tinha te falado pessoalmente mas faço questão de deixar registrado, vc realmente é uma artista…e disso eu entendo pq tenho duas aqui em casa :P
    bjs
    Fernanda ( Bruno)

  6. Zilah Rodrigues

    ei Zilah!
    amei seu cantinho! e aprende logo a usar a máquina de costura!
    sou doida pra aprender, e na casa da minha avó tem umas 7! um paraiso!!!
    um beijo

  7. Zilah Rodrigues

    mas que lugar liiiindo!

  8. Zilah Rodrigues

    Obrigada!!! :)

  9. Zilah Rodrigues

    Nossa, Lívia! 7!? Aprende também!
    Assim que as coisas que eu fizer começarem a ficar “mostráveis” coloco aqui!
    Beijo!

  10. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Fê! :)

  11. Zilah Rodrigues

    Ei Zilah! Conheci o blog agora e estou encantada ^^
    Seu cantinho é tão lindo, tudo parece ter sido feito com carinho, adorei!

    Bjoks

    http://blogembonita.com.br

  12. Zilah Rodrigues

    Oi, Cynthia! Muito obrigada :) Pode ter certeza que tudo aqui é feito com muito amor e carinho!
    Beijão!

  13. Zilah Rodrigues

    Vou repetir, Zilah: seu craft corner é um dos meus preferidos! Por tudo que ele é e compartilha no mesmo espaço e por ser tão lindo e tão cheio de detalhes fofos :)

  14. Zilah Rodrigues

    Obrigada, Daniele :)

  15. Zilah Rodrigues

    Lindo seu cantinho, me apaixonei por essa mala vermelha c poas brancos *.* e sua maquina (q no momento desejo loucamente =3) tb gostaria de aprender a costurar, acho mto legal !

    bjoness

    blog pessoal – http://www.profeticees.blogspot.com.br 
    loja – http://www.blstore.com.br
    blog da loja- http://www.blog.blstore.com.br

  16. Zilah Rodrigues

    Obrigada, amora! Ficou linda a costumização, né? Também fiquei apaixonada com as duas!
    Beijos!

  17. Zilah Rodrigues

    Olá, tudo bem?
    Eu adoro seu blog, sigo sempre pelo reader e *acho* que nunca comentei aqui.
    Fiquei curiosa para saber como você pintou a sua máquina, porque é algo que sou louca para fazer o mesmo na minha e na que vou ganhar da minha sogra (que foi da mãe dela).
    A minha é uma 66C da Singer e eu ODEIO esse caramelo, embora tenha me acostumado com ela.

    Ah, sim, adoro mais seu blog por ele ser daqui de BH (ou Nova Lima), onde moro há 4 anos. :)

  18. Zilah Rodrigues

    Oi, Maria! Tudo ótimo!
    Que bom que “tomou coragem” para comentar! Adoro mesmo quando as pessoas se manifestam! Outro dia mesmo expliquei para uma leitora o processo, fiz o seguinte: nessa hora, todo cuidado é pouco! Desmontei o máximo que consegui da máquina, desparafusando algumas peças e cobrindo qualquer buraquinho para não entrar tinta nas engrenagens. Useis sacos plásticos e fita crepe.
    No caso específico da rodinha, a borracha dela é acoplada no motor(que na minha minha máquina pode ser retirado para pintar), então tirei a borracha desparafusando o motor. O lance é, tapar todo e qualquer lugar que você não queira que leve tina e proteger bem o ambiente no entorno!Espero ter ajudado.Qualquer dúvida que ainda persistir, pode perguntar!

  19. Zilah Rodrigues

    Ai, é exatamente como pensei. :(
    Eu moro num apartamento, que, embora seja grande, não tem espaço nem claridade para fazer essas coisas. Tenho uns 4 móveis esperando um spray preto e tá difícil.

    Tô quase entregando os pontos e deixando para uma loja especializada. :/

  20. Zilah Rodrigues

    Uma amiga minha pintou um móvel com tinta acrílica! Ficou ótimo!
    Ela também mora em apartamento e não tem muito espaço! Tenta depois!

  21. Zilah Rodrigues

    Quando o post saiu no Bananacraft, eu fiquei apaixonada pela sua máquina de costura, rs!  Ela ficou linda!  

    Obrigada pela ótima inspiração!

    Bjs!

  22. Zilah Rodrigues

    E obrigada pelos elogios, Thaís :)

    Beijo!

  23. Zilah Rodrigues

    lindo mesmo seu quarto Zilah ((: