The girls with many colors in their hair

por em Coisas de mãe coruja
Quem acompanha o blog há um tempinho ou até mesmo quem chegou por aqui a há pouco tempo e já deu uma revirada no conteúdo, com certeza já viu alguma arte da minha filhota, a Mariana. Até criei uma sessão especial para as coisinhas dela aqui no blog, porque acho a coisa mais linda a criatividade e dedicação da menina com desenhos, nail art e na cozinha!
Coisa de mãe coruja, sou dessas! Dessas mães que se emocionam quando vão assistir as apresentações da escola, derramam rios de lágrimas e mal conseguem acompanhar a coreografia ou o que for por causa dos olhos embaçados pelo choro. Choro de alegria, viu? Sou dessas que pede pra ela cantar minha música preferida na voz dela, que é linda, e fica com cara de boba olhando, tanto que a menina até sente vergonha de cantar na minha frente. Diz que eu fico muito babona! A música que eu mais gosto de ouvir a Mari cantando é O Barquinho, que ela aprendeu quando assistimos à minissérie Maysa (a que não é a minha mãe). Pena que ela fica tímida, se não eu postava uns vídeos dela cantando aqui! 
Mas, já que a Mari não quer aparecer cantando, vou mostrar alguns desenhos que ela fez esses dias. É puro amor!
Para começar, essa lindeza.  
Foto da Tia Cacá no Instagram
A menina do cabelo arco íris (Detalhe: o cogumelinhooo!!)

Acho que essas duas imagens acima refletem um pouco dos desejos da Mari. Nos últimos tempos ela tem me pedido incessantemente para pintar os cabelos. Primeiro queria pintar todo de azul, depois fazer mechas coloridas. Eu disse que deixo… no dia em que ela aprender a cuidar direitinho dos cabelos e deixá-los bem tratados.

Ela ainda está em fase de aprendizado. Ufa!

Menina na maçã
Estou encantada! E em homenagem à minha princesinha, uma musiquinha pra começar o feriado feliz!

Muah :*

comentários via Facebook

13 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Qd e mesmo a exposição da Mari? hahahahahah #jásoufã

  2. Zilah Rodrigues

    Que lindos desenhos!!! é uma artista!

  3. Zilah Rodrigues

    Com a avó pra finalizar ….
    Lindos demais pra quem sempre quis cabelos azuis, lembra?
    E o barquinho vai …. a tardinha cai …..

  4. Zilah Rodrigues

    Ela está merecendo né? Uma vez transformamos o corredor daqui de casa numa “Galeria de Arte”. Ela tinha uns 4 anos! Acho que tá quase na hora de fazer isso outra vez! hahaha

  5. Zilah Rodrigues

    Obrigada! :)

  6. Zilah Rodrigues

    Pois é, também já quis cabelo azul, verde, rosa… hahaha

  7. Zilah Rodrigues

    Me convida! Quero babar! huahuauhahuua

  8. Zilah Rodrigues

    Quero conferir mais ilustrações da tua pequena, viu? :)
    Amei as cores, o traço, a criatividade ♥

  9. Zilah Rodrigues

    Aaah… muito obrigada pelo elogio! ^^
    Também gostei demais demais daqui! Já vou acompanhar e não perco nenhum post! :)
    Esses desenhos da sua pequena me lembraram demais uma prima linda que tenho! Ela também é uma desenhista dessas que inventam mil coisas! E é a cara dela querer fazer mechas coloridas! Só não pediu ainda, mas acho que não demora tanto! :P
    Uma mecha fininha na nuca, será que não pode não? Ia ficar tão bonitinho! E não estraga o cabelo todo, nem fica tão aparente, já que ela é novinha..  Uma amiga minha já quis fazer mechas muitíssimo fininhas. Uma de cada cor, pra ser como um mini arco íris mesmo, em uma parte pequena do cabelo! :)

    ;*

  10. Zilah Rodrigues

    Pois é, Bianca! Eu coloquei uma condição pra ela, a de que ela cuidasse direitinho do cabelo. Ela está aprendendo e se bobear, logo eu libero uma mechinha. Não vejo muito problema nisso, até porque sempre fui louca pra fazer mechas coloridas e minha mãe censurou hahaha Hoje não tenho mais vontade, nunca tingi o cabelo mas, acho que mechinhas não fazem mal a ninguém.
    Adorei sua sugestão :)
    Beijos!

  11. Zilah Rodrigues

    Vou postar sempre por aqui, viu, Rafa!
    Beijos e obrigada :)

  12. Zilah Rodrigues

    Zilah, andei sumida, com vontade de xeretear as coisinhas que vc posta… e olha que cheguei em bom momento… fiquei encantada com os desenhos da sua filhota! São muito bons, Zilah! Será que algum editor de livros infantis não gostaria de contratá-la como ilustradora? Monte um portfólio… a menina realmente tem talento!
    Bjo&Carinho da
    Jussara

  13. Zilah Rodrigues

    Eu também estou encantada com esses desenhos! Eu dei essa ideia a ela mas, eu acho que ela tem que estar mais preparada! Mesmo assim, acho que não custa nada tentar, né? Vou começar matriculando ela numa aula de senho aqui na minha cidade, acho que é um grande passo!

    Beijos e muito obrigada, amora!