Mushroom love

por em Dona das Coisinhas, Inspira Ação
Eu não sei de onde veio, como veio e muito menos quando veio esse meu amor incondicional por cogumelos. É meio que uma fixação mesmo, uma coisa de achar que cogumelos são as criaturinhas mais fofas desse mundo (e gostosas também)!
Parede pintada de quadro atrás da porta do quarto e a cordinha dos pajaritos enamorados
Sou do tipo que quando decide fazer algo bonitinho, logo pensa em colocar um Amanita muscaria no meio hahaha 
Para mim, os cogumelos se dividem em dois tipos: Os deliciosos e os fofos. Sei que existem também os venenosos, uns meios estranhos mas, eu juro que acho todos eles lindos e peculiares.
Ainda não expus muito desse amor aqui no blog mas, tenho vários planos de projetinhos envolvendo cogumelos. Uns já estão em andamento, outros meio parados e muitos só na imaginação. Devo confessar também que tiveram projetos que não deram muito certo mas, enfim, isso faz parte.
Estou sentindo que a partir de agora vou começar a encher esse blog de cogumelanças, afinal, a reforma do quarto está na reta final e tenho várias coisinhas para dividir com vocês.
Cogumelos que já vimos por aqui:

Cogumelos Fofura
Bastidor
Meus cogumelos:
Bordado com paetês

Esse cogumelo bordado aí de cima foi o primeiro que eu mesma fiz, em 2005! Era uma blusa branca que com o tempo ficou amarelada e aí eu resolvi guardar o bordado quando me desfiz da blusa. Coloquei o pano vermelho com bolinhas no fundo para fotografar mas, acho que acabo de criar uma almofada, né?

Detalhe do bordado e os mini paetês
Cogumelo mexicano e ao fundo a cholinha peruana
O cogumelo mexicano foi meu presente de dia das mães do ano passado. Foi comprado em um povoado chamado Arrazola, próximo a Oaxaca, no México. Nesse povoado vivem dezenas de artesãos que desde pequenos aprendem a talhar a madeira e fazer esse tipo de pintura. Na lojinha dos artesãos tinha cada coisa incrível e não podia tirar foto, se não eu postava aqui. Tive vontade de trazer tudo!

Paliteiro de cogumelo
Esse lindo foi um achado maravilhoso, dessas lojinhas de 1,99 do Centro de Belo Horizonte. Comprei logo vários e dei sorte, porque quando voltei para comprar mais, tinha acabado! Eles foram usados na decoração do meu Noiversário e estão guardadinhos para minha futura casa e futuras festas.
Mais um achado!
Eu quase não acreditei quando, no ano passado, procurando enfeites de Natal encontrei esses cogumelinhos. Não foram caros e enfeitaram lindamente a árvore de Natal. Agora eles aguardam meus projetos para continuarem enfeitando a vida!
Bom, hoje só mostrei os cogumelos de enfeitar. Não falei de uma banda que eu adoro e que se chama Cogumelos Derrapantis (de um pessoal daqui da minha cidade e arredores mesmo) e nem entrei no assunto da comilança cogumelística.
Então lembrei que estou devendo uma receita de macarrão com cogumelos para a linda da Luiza, que conheci no Encontro de leitoras do A Series of Serendipity. Lu, já estou preparando o post para segunda feira :)
Se preparem porque vem mais cogumelo por aí! :) E fiquem sabendo: quem quiser me agradar, cogumelo é uma palavra chave. hahaha

P.s.: Pra quem quiser conferir, ainda tem meu board no Pinterest, só de cogumelos!

comentários via Facebook

7 comentários

  1. Zilah Rodrigues

    Ah, que post mais fofo, Zilah!!!! Bom saber que é apaixonada por cogumelos!  :)

    Sempre que penso em cogumelos imagino esses vermelhinhos com bolinhas brancas mesmo não tendo visto até hoje um “pessoalmente”….venenosos ou não são os mais belos e me encantam bastante! Sempre que desenhava algum eram neles que me inspirava!

    Confesso que não gosto do gosto de cogumelos, desculpa?!hahahaha…meu filho mais velho e minha norinha usam bastante na culinária, eles adoram cozinhar e sempre deparo com vários deles na cozinha hahahahaha

    Sou totalmente apaixonada pelos Toads da Nintendo….(The Mushroom Kingdom) os meus prediletos dos joguinhos do Mario hahahaha…o vermelhinho e o azul são os mais fofos…

    Agora sempre vou lembrar de você quando aparecer algum cogumelo na minha frente!  Os seus são lindos, me apaixonei!  :)

    Estou torcendo para que os projetos tenham sucesso e vou adorar continuar vendo muitos cogumelos aqui no seu cantinho lindo!

    Beijinhos, florzinha querida, e um final de semana incrível para você, sua Pin, o seu Tiago  e todos que ama!

  2. Zilah Rodrigues

    Esqueci de dizer que na semana passada “arranquei” tres cogumelos no meu quintal…é que o Spock estava cheirando e eu fiquei com medo de que ele comesse….eram em tons de marrons/bege alaranjado mas bem lindinhos!!!!! Vou cuidar melhor deles quando nascerem de novo!Prometo! :)

    Mais beijinhos

  3. Zilah Rodrigues

    eba! vou adorar essa invasão cogumelística, pois também adoro cogumelos: comestíveis e não comestíveis, fofos e esquisitinhos, todos!
    mal posso esperar pelo post com a receitinha do macarrão com cogumelos :)

  4. Zilah Rodrigues

    Oba! Que bom, Luiza!
    A receitinha está quaaase! :*

  5. Zilah Rodrigues

     Você é mesmo muito fofa, florzinha!!!! :)

    Vou tentar fotografar, sim, daí te mando! E é claro que vou seguir o seu conselho, tenho o maior pavor de que o Spock, travesso e rápido como é, acabe comendo algum…não tiro os olhos dele e sempre que ele para num lugar e fica “investigando” vou pra perto, o jardim e o quintal é o paraíso de descobertas pra ele que é sapeca e muito curioso!  :)

    Beijinhos no coração

  6. Zilah Rodrigues

    Uau…tou adorando seu espaço! E amo também cogumelos. Esta semana vi um cogumelo almofada de feltro e não de pensar nele… um bj, 

  7. Zilah Rodrigues

    Cogumelos são muito amor, né?